"Não é fácil para nenhuma mulher. Mas, quando você está passando por esse tipo de tratamento, o cabelo é o de menos. Faz parte da profissão essa mudança e, se tivesse necessidade, teria feito. Claro que não seria fácil", disse Marina.
A artista também elogiou o autor da trama e explicou a opção dele em mudar o destino de Nicole. "Na verdade, novela é uma obra aberta. Quando você decide fazer, sabe que ela pode ter vários caminhos, e um deles poderia ser esse, de raspar. O Walcyr acabou decidindo que seria mais interessante contar o outro lado da história, seria mais impactante".
Marina relatou que fica emocionada com o drama de sua persoangem. "Eu choro lendo o texto, gravando. Me coloco no lugar da Nicole. Tudo deu errado na vida dela. Perdeu os pais, ficou doente e foi traída pela melhor amiga e pelo amor da vida dela".
A ruiva namora o ator Klebber Toledo, atualmente no quadro "Dançda dos Famosos", do "Domingão do Faustão". Eles atuaram juntos na novela "Morde e Assopra", na qual Marina vivia uma menina mimada e teve o seu vestido de noiva queimado na igreja. Ao assistir novamente à cena, ela brincou com a situação. "Quando eu for me casar na vida real, vou estar traumatizada (risos)". Questionada sobre o assunto traição, ela foi enfática: "Se eu fui, nunca fiquei sabendo".
Durante o encontro com Ana Maria Braga, a atriz também ouviu um depoimento de Walcyr Carrasco. Ele explicou que escolheu o símbolo da borboleta para representar a alma de Nicole e falou sobre o amor que a moça sente pelo noivo que a traiu.
"Acredito muito em espiritualidade, acho que eles estão próximos das pessoas. A Nicole espera viver esse amor, nem que seja em outro plano. Sei que é muito romanceado, mas no mundo espírita isso existe. Ela não volta como vingança. Ela vai mostrar que o amor está acima da matéria", disse o autor. Ele gravou a entrevista em sua casa, em São Paulo, na última sexta-feira (9), enquanto se recuperava de uma cirurgia na gengiva.