Marina Ruy Barbosa promete emocionar o público de "Amor à Vida" na cena em que Nicole morre no altar do seu casamento com Thales (Ricardo Tozzi) nesta quinta-feira (8). As fotos do momento trágico já foram divulgadas pela TV Globo e mostram a moça no chão da igreja. Ela vai desmaiar nos braços do noivo após descobrir que ele tinha um caso com Leila (Fernanda Machado), sua melhor amiga. "Noiva nenhuma sentiu a dor que estou sentindo agora! Eu te amava... Eu te amo... Tanto! Tanto! Eu sempre vou te amar! Sempre vou te amar... Sempre!", serão as últimas palavras de Nicole em vida na novela.
Para Marina, o seu maior desafio foi passar a tristeza da moça para as câmeras. "Me concentrei bastante na hora de gravar para deixar a emoção vir naturalmente. É a personagem mais difícil que já fiz. Eu sou apaixonada pela Nicole. Sofro junto, choro junto...", declara Marina.
Em conversa com o Purepeople, Paulo Ruy Barbosa, pai da artista, não poupa elogios à filha. "A gravação foi muito difícil e emocionante. Era um momento tão importante para a Nicole, pois estava casando com o amor da vida dela, muito doente e iria morrer. É um turbilhão de sentimentos tão fortes e não é fácil transmitir todas as emoções daquele momento. Ela teve que se concentrar bastante em cena para viver esse momento especial da vida da Nicole. Foi muito emocionante", conta.Paulo explica que a família tem muito orgulho da dedicação da ruivinha e afirma que todos vão se reunir para ver a novela juntos. "Ela é muito dedicada e talentosa, conhecemos o potencial que ela possui. A carreira dela vem sendo construída passo a passo, e ela sabe onde quer chegar".
Sobre o futuro de sua personagem na trama da novela, Marina está bastante ansiosa. "É mais um desafio. A história da personagem não acaba aqui, pois muitas surpresas ainda estão por vir".
Os fãs da artista podem ficar tranquilos, pois ela não vai sair da trama. A ruiva aparecerá depois de morta para assombrar o noivo. No dia do seu enterro, oespírito de Nicole atormenta Thales. A cena foi gravada no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no início desta semana.
Em outro capítulo, a personagem vai ser vista pelo escritor enquanto ele está na cama com Leila. "É ela... Ela tá olhando pra gente". A vilã vai tentar distrair Thales para continuar o clima quente, mas ele não consegue tirar a imagem da órfã da cabeça.
O drama de Nicole em "Amor à Vida" foi inspirado na peça "Macbeth", de William Shakespeare, segundo uma fonte do Purepeople. Na história, Lady Macbeth é uma mulher ambiciosa que induz o marido a matar o rei para ficar com o trono. Depois da morte, ela é atormentada pelo sangue da vítima e fica louca.
Polêmica sobre o corte de cabelo
O nome de Marina Ruy Barbosa ganhou ainda mais destaque na mídia depois que Walcyr Carrasco levantou a possibilidade de raspar a cabeça da atriz para mostrar o drama da personagem que sofre de câncer. Após muita polêmica, o autor usou o seu Twitter para comunicar que os fios ruivos seriam poupados.
"Amigos, tomei uma decisão: depois de tantos pedidos não vou mais raspar a cabeça da Marina. A história vai ficar linda, me aguardem", publicou. Vale lembrar que antes deste anúncio, ele comentou que Marina já havia se comprometido passar a máquina zero nos fios.
Uma fonte do Purepeople revelou à nossa equipe que todo o burburinho sobre este assunto foi planejado para trazer mais destaque para a novela.
"Foi tudo pensado. Marina é uma atriz querida do público, vende tudo que anuncia, quando é capa de revista só traz lucro. Então todos sabiam que a notícia causaria alvoroço", disse a fonte.
Gravar em caixão e futuras cenas de sexo
Em entrevista ao site oficial de "Amor à Vida", Marina garantiu que não ficou com medo de gravar dentro de um caixão e relembrou o folhetim "Morde e Assopra", no qual também passou por um susto. "Na outra novela do Walcyr eu pegava fogo no meu casamento, e, nessa, eu morro no dia. Gravei dentro do caixão sem problemas".
Na vida real, Marina namora o ator Klebber Toledo. Ela acabou de fazer 18 anos e só pensa em tirar a carteira de motorista. "Mas primeiro eu tenho que passar na prova!", brinca.
A artista se sente mais madura para atuar e garante que não recusaria fazer cenas de sexo na TV. Ela também deixa claro que isso não atrapalharia a relação com namorado. "Acho que faz parte, não é? Se for necessário para a história daquele personagem... O Klebber é tranquilo, sabe que é trabalho".
(Por Camilla Rua)