Se Marina Ruy Barbosa ainda não decidiu se vai raspar ou não os cabelos para a novela "Amor à Vida", o autor da trama já está certo do destino de Nicole, personagem da ruiva, que precisa ficar careca por causa de um câncer .
Em entrevista à coluna "Na Telinha", do jornal "Extra", Walcyr Carrasco afirmou que nem considera possibilidade de ter que mudar o destino da órfã.
"Quando foi convidada para o papel, a Marina se comprometeu a raspar os cabelos e espero que cumpra a palavra", disse Walcyr à coluna.
O diretor da novela das 21h, Mauro Mendonça Filho, está preocupado com a expectativa em torno da cena em que Nicole raspará os cabelos. Por isso, ele foi conversar com Marina e a deixou à vontade para recusar a ideia do autor. A atriz pediu para fazer um teste com uma peruca de látex. Segundo a coluna, ela tem falado aos amigos que prefere não se desfazer da cabeleira.
A cena deve ser gravada na próxima semana e, até lá, a direção de "Amor à Vida" tenta resolver o impasse. Walcyr Carrasco ainda não reescreveu a sequência e, logo, Nicole vai raspar os cabelos.
De acordo com a coluna, a preocupação de Marina em raspar os cabelos é porque uma grande empresa multinacional esperava que, ao completar 18 anos, a atriz assinasse um contrato milionário para ser garota propaganda de uma linha de produtos de cabelo.
Os comentários em torno da personagem não têm agradado Marina Ruy Barbosa. Em entrevista à colunista Vivian Masutti, da "Folha de S. Paulo", a atriz disse que espera que o público continue colocando a atuação dela em primeiro lugar.
"Infelizmente, as atenções estão voltadas para o cabelo, quando, na verdade, deveriam estar no conteúdo dramático das cenas que eu tenho gravado. O valor do meu trabalho é muito maior do que eu raspar ou não raspar a cabeça. Espero que o público continue colocando a minha atuação em primeiro lugar", afirmou a atriz, que deve perder os cabelos até o fim do mês. Na trama, o cabelo de Nicole já está caindo, causando desespero na órfã.