Está batido o martelo. Marina Ruy Barbosa não viverá o drama de perder os belos fios ruivos na vida real. O autor da novela das nove fez o comunicado na noite desta quarta-feira (10). "Amigos, tomei uma decisão: depois de tantos pedidos, não vou mais raspar a cabeça da @mariruybarbosa. A história vai ficar linda, me aguardem", escreveu no Twitter.
A questão se a atriz deveria raspar o cabelo para cenas de Nicole em "Amor à Vida ", que luta contra um câncer na história, acabou virando uma grande polêmica. Walcyr explicou na rede social que atendeu aos apelos do público, que pediu pela artista de 18 anos: "A @mariruybarbosa não vai mais raspar a cabeça porque todos vocês pediram e torceram por ela. E não conto como vai ser a história da @mariruybarbosa. Vai ser segredo, ninguém vai saber. Mas acho que vai ser uma das mais lindas que já escrevi!".
Conforme o Purepeople adiantou, o drama do câncer estava previsto na sinopse, assim como a possibilidade da atriz não raspar a cabeça. Na trama, Nicole ouviu dos médicos que teria apenas seis meses de vida, mas ela ia conseguir superar a doença. Resta saber o que o autor pretende fazer com a trama já que novela é uma obra aberta e a atriz decidiu mesmo não ficar careca.
Nesta quarta, até o autor Aguinaldo Silva fez campanha para não deixarem Marina sem as madeixas. "Vão às ruas! Protestem! Não deixem que raspem os cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa na novela! Nem novidade é. Fizeram com Carol Dieckmann", escreveu no Twitter. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a atriz andava chorando nos bastidores da novela, apreensiva com futuras comparações com Dieckmann. Além da tristeza de perder os fios, é claro.