Marina Ruy Barbosa protagonizou a polêmica da semana, todos queriam saber se ela rasparia ou não os lindos fios ruivos para cenas de "Amor à Vida". Na trama ela interpreta a romântica Nicole, que está em tratamento contra um câncer e sofre com a queda do cabelo. Walcyr Carrasco, autor da novela, colocou um ponto final na história ao anunciar na noite da última quarta-feira (10), no Twitter, que a atriz não rasparia os fios.
Apesar de todo o burburinho, uma fonte do Purepeople garante que Marina já tinha acertado com a TV Globo que não seria obrigada a raspar o cabelo. E mais: a artista nem vai precisar encurtar os fios. Ela usará peruca curta, boinas e turbantes. Mas muitas atrizes abriram mão da vaidade em nome de uma obra. Como não lembrar da histórica cena em que a atriz Carolina Dieckmann raspa o cabelo na trama de Manoel Carlos, "Laços de Família", exibida pela Globo no horário nobre em 2000. Na época, o Brasil inteiro se emocionou com a cena e ela se tornou queridinha do público.
Outra artista que também causou um alvoroço quando apareceu carequíssima foi a estrela hollywoodiana Cynthia Nixon. Ela ficou sem fio algum de seu vermelhíssimo cabelo para interpretar uma paciente com câncer no espetáculo da Broadway "WIT". JáNatalie Portman enfrentou as lâminas da máquina zero em 2005, quando interpretou a personagem Evey Hammond no filme "V de Vingança".
O Purepeople reuniu uma série de estrelas que ficaram carecas em nome da arte, passando porCamila Morgado, Leticia Spiller,Demi Moore e muitas outras. Vem com a gente!