A polêmica gerada nas últimas semanas sobre o destino do lindo cabelo ruivo de Marina Ruy Barbosa, por causa do câncer da orfã Nicole em "Amor à Vida", chegou ao fim na noite desta quarta-feira (10). A atriz não vai raspar as madeixas. Mas, de acordo com uma fonte do Purepeople, internamente nunca houve polêmica, já era sabido que a atriz não rasparia a cabeça desde o começo da novela, e todo o burburinho causado foi pensado para trazer publicidade para a trama de Walcyr Carrasco.
"Foi tudo pensado. Marina é uma atriz querida do público, vende tudo que anuncia, quando é capa de revista só traz lucro. Então todos sabiam que a notícia causaria alvoroço", dispara a fonte.
Depois do casamento de Nicole com Thales (Ricardo Tozzi), a novela dará um salto de um ano e a personagem estará em casa se recuperando, momento em que a órfã precisará aparecer na telinha com os fios mais curtos. Mas os fãs da ruivinha não devem ficar preocupados: a artista não vai nem aparar as pontas dos fios. Ainda segundo a fonte, ficou acertado que Marina usará perucas mais curtas, boinas e turbantes em cena neste período.
Para as imagens em que Nicole aparece careca, a hipótese mais cogitada pela Globo é usar o mesmo truque de computação usado com Flávia Alessandra em "Morde e Assopra", novela do mesmo autor.
O final da personagem da ruiva também já estava decidido desde o início do folhetim e está na sinopse: Nicole acaba descobrindo sobre o golpe de Thales, mas ele realmente se apaixona por ela, que, ao descobrir a verdade, se afasta do rapaz e terá um final feliz com o médico Rogério (Daniel Rocha).
(Por Alberto Lobo)