"Parem esse casamento! Parem! Esse casamento não pode acontecer!", grita a governanta. A festa é interrompida e os convidados ficam curiosos com a confusão.
"O Thales tem um caso com essa aí... A Leila, a madrinha... Olhem as fotos! Olhem! Foram tiradas hoje! Os dois aos beijos, quando ele pegava as malas para levar para sua casa, Nicole. Olha!", revela.
Nicole fica arrasada ao ver as fotos e lamenta com Thales. Depois de desabafar, ela desmaia nos braços do personagem. "Noiva nenhuma sentiu a dor que estou sentindo agora! Eu te amava... Eu te amo... Tanto! Tanto! Eu sempre vou te amar! Sempre vou te amar... Sempre!".
A ruiva morre na frente de todos os presentes e deixa os amigos chocados com a cena triste.
O encontro íntimo entre Thales e Leila acontece momentos antes do casamento, no apartamento do escritor. O que eles não imaginam é que o porteiro do edifício está com uma câmera para fotografá-los a pedido de Lídia.
Segundo uma fonte do Purepeople, o autor Walcyr Carrasco buscou inspiração em "Macbeth", de William Shakespeare, para escrever a história trágica de Nicole. Na obra do escritor, Lady Macbeth é uma mulher ambiciosa. Ela faz com que o marido mate o rei para ficar com o trono, mas é atormentada pelo sangue da vítima e fica louca.
Em "Amor à Vida", Nicole vai aparecer em espírito para Thales. A primeira aparição vai acontecer no seu enterro enquanto o noivo fica sozinho no túmulo da moça. As cenas foram gravadas no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Nos próximos capítulos, o escritor vai se assustar ao ver a imagem de Nicole vestida de noiva no momento em que está transando com Leila. "É ela... Ela tá olhando pra gente", gritará.