Marina Ruy Barbosa passou por um contratempo e perdeu o encontro com a imprensa para falar da novela "Deus Salve o Rei" , na manhã desta quarta-feira (22). A atriz não conseguiu embarcar do Panamá para o Rio de Janeiro, pois que o voo de Nova York para aquele país foi cancelado. A mulher de Xandinho Negrão estava na cidade americana para acompanhar a entrega do Emmy, o Oscar da TV. Na premiação, Marina brilhou ao apostar em um vestido Valentino.
Por meio de um aplicativo de videoconferência, a atriz conversou com os jornalistas e se mostrou empolgada com o novo trabalho na TV, a plebeia Amália, para o qual precisou passar por aulas de hipismo. "Acho que nunca estive tão animada para fazer uma novela. O Fabrício (Mamberti, diretor), o Daniel (Adjafre, autor), as equipes de cenografia e caracterização... Está todo mundo unido para fazer o melhor e diferente. Virou praticamente uma religião 'Deus Salve o Rei'!", apontou Marina. "Apesar da minha personagem ser a mocinha ela é intensa, guerreira, independente, uma mulher muito forte. Isso também está refletindo em mim. Tenho aprendido muito com ela", garantiu ela, que também aprendeu a usar o arco e flecha.
Em seu primeiro papel de época, a mulher de Xandinho destaca a diferença dessa para outras novelas. "É uma história de amor, de escolhas, aventuras... É outro universo, completamente diferente. É muito mágico. Me sinto muito forte quando boto a roupa da Amália", apontou ela, uma das famosas a apoiar a equipe após o incêndio que destruiu um galpão da trama. No dia seguinte ao incidente, a atriz e seus colegas de elenco usaram uma camisa em homenagem à trama.
Casada há praticamente dois meses, a estrela contou detalhe da vida a dois. "Estamos morando juntos há um tempo, mas agora que a gente casou, coloquei na cabeça que ele tem de abaixar a tampa da privada. Ele fala: 'Você não vai querer que agora eu abaixe a tampa'. Pois é, agora eu quero! Sou dona de casa!", disse.
(Com apuração de Marilise Gomes e texto de Guilherme Guidorizzi)