Marina Ruy Barbosa vai voltar à TV em "Deus Salve o Rei", trama das sete prevista para janeiro de 2018, na pele da mocinha Amália, que tem um perfil nada tradicional: com habilidade na espada e na luta, a personagem exigiu que a ruiva aprendesse arco e flecha. "Dá uma adrenalina. No começo eu estava um pouquinho tensa, porque é pesado e tem que ter uma postura certa, vem bem perto do olho, mas depois fui perdendo o medo e adorei", contou ao "Gshow" a artista, que se reuniu com o elenco da novela na última sexta-feira (11), após um incêndio em um galpão da trama.
Para interpretar Selena, jovem de personalidade forte que sonha em entrar para a academia militar, Marina Moschen também precisou driblar uma preocupação inicial nas aulas de equitação. "Nos dois primeiros dias, fiquei um pouquinho nervosa mas hoje estou seguindo, conseguindo me dar bem com a Vanguarda. Vamos ter várias cenas indo para a guerra, na academia militar que eu vou estar com ela", explicou a jovem, cuja caracterização contará com cabelo mais longo, tal como Bruna Marquezine, que dará vida à vilã Catarina.
Melhor amiga de Amália na história de Daniel Adjafre, Fernanda Nobre destacou a preparação do elenco, coordenada por Eduardo Milewicz. "Está sendo uma experiência incrível, principalmente para criar uma intimidade do grupo e a gente se tornar um time, além de um elenco. Aqui a gente entra em sintonia com a mesma técnica para a novela toda ter o mesmo diálogo", ponderou a loira. Em postagem após o incêndio no galpão, Marina Ruy Barbosa também destacou a integração entre os atores da novela substituta de "Pega Pega". "Exército pronto de 'Deus Salve o Rei'. Às vezes você tem que virar cinzas para poder renascer, virar fênix e alçar voos altos... Lembre-se de que a Fênix, quando volta, torna-se ainda mais bonita do que um dia já foi'", escreveu em seu Instagram.
(Por Marilise Gomes)