Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa estão dedicadas à preparação das personagens Catarina e Amália para a novela "Deus Salve o Rei". Para próxima trama das sete escrita por Daniel Adjafre que será marcada pela disputa de poder entre os reinos Montemor e Artena, as protagonistas têm feito aulas de hipismo e arco e flecha, além de lutas e danças típicas da cultura medieval que será abordada na história recentemente comparada "Game of Thrones". A intérprete da vilã que confessou sua inspiração na série americana para compor o papel conta como tem sido os treinos para a trama: "É uma luta muito bonita. Me diverti no processo".
O diretor-geral de "Deus Salve o Rei", Luciano Sabino, revela que o preparo para a trama conta até mesmo com a mudança corporal dos atores. Eles também tem o auxílio de uma fonoaudióloga para atividades específicas: "Realizamos um processo de 'esvaziamento' de códigos, posturas, e outros truques, que todos nós naturalmente construímos. Em paralelo, Babaya (Morais) aplicou exercícios de fonoaudiologia direcionados para ajudar na construção dos personagens". "Boa parte do elenco vai lutar em cena, atirar de arco e flecha, cavalgar, dentre outras habilidades", adianta o diretor da obra para qual Romulo Estrela tem feito aulas de espada.
Além de cavalgar e treinar tiros de arco e flecha, Marina Ruy Barbosa também teve que aprender a lidar com a cozinha. A intérprete de Amália - plebeia de Artema que despertará o amor de Afonso (Romulo Estrela), nobre que herda o trono de Montemor depois da morte de Crisélia (Rosamaria Murtinho), sua avó - conta como foi aprender as habilidades com a mocinha. "Tive que tirar as panelas do armário. Aprendi como cortar os legumes, carnes... A Amália trabalha na feira e faz caldos. Precisei me familiarizar com esse ambiente", diz a atriz que apoiou a produção da novela depois que um dos galpões de gravação pegou fogo na última sexta-feira (10).
(Por Carol Borges)