Após uma sabotagem de Enrico, o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) acabará interditado pela Vigilância Sanitária, na novela "Império". Parte da sequência dessas cenas foi gravada no final da manhã desta quinta-feira (4), na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. Nos intervalos, quem chamou atenção foi Marina Ruy Barbosa pelo seu conjuntinho e o colar que leva o segundo nome de sua personagem, Maria Isis.
No folhetim, a ruiva trabalha como hostess do restaurante. Também participaram das gravações Rômulo Neto, Andreia Horta, José Mayer, Rafael Cardoso, Joaquim Lopes e Lucci Ferreira, que se refrescou do calor com um copinho d'água. Antes do "valendo" do diretor, os atores repassaram as cenas, posaram para fotos e fizeram brincadeiras.
Enrico planta comida estragada
Já dentro da trama de Aguinaldo Silva, por causa da tramoia de Enrico (Joaquim Lopes), Vicente vai sair algemado do próprio restaurante. Tudo acontece porque é o atual proprietário do local vai intervir quando encontrar os fiscais da Vigilância Sanitária dentro do estabelecimento. Vicente afirma para os profissionais que não acredita que eles encontrarão qualquer tipo de irregularidade.
Durante a blitz, os fiscais encontram os camarões congelados com data de validade vencida há mais de um ano. Os alimentos foram deixados ali por Enrico. Vicente tenta implorar para não ser detido, mas não consegue: "Que me algemem! Que me levem à força! Eu não vou aceitar essa violência que o senhor praticou aqui de mão beijada. Na minha família de nordestinos, ser preso é uma desonra! Ainda mais quando não fiz nada... Eu não vou preso! Não vou!".
Pai toma restaurante de Enrico
O inferno astral na vida do chef teve início quando ele recebeu a visita de um travesti na sua despedida de solteiro. Assumidamente homofóbico, Enrico agrediu aos socos o travesti e as fotos da agressão acabaram parando nas mãos de Téo Pereira (Paulo Betti). Em seguida, o chef deixou Maria Clara (Andreia Horta) lhe esperando no altar, porque não teve coragem de ir ao próprio casamento.
O outro golpe vem quando o pai, Cláudio, lhe tomou o restaurante. "A empresa está no meu nome. Você perdeu o restaurante. O restaurante é meu. Não adianta espernear", afirmou ele. Enrico ainda tentou argumentar: "Pai, não faz isso comigo. Estou te implorando, pelo amor de Deus, pai". Só que Cláudio (José Mayer) não deixou barato. "Não me chama assim!", ordenou ele. Logo após, Enrico faz uma viagem e quando retorna, acaba flagrando Maria Clara e Enrico aos beijos.