Se você está acompanhando a novela "Alma Gêmea", já conferiu que no capítulo desta última segunda-feira (18) a mocinha Serena (Priscila Fantin) e o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) descobrem a causa de tantos desmaios da indígena.
O médico Dr. Pandolfo revela que ela nasceu com um problema de nascença no coração, e caso tenha emoções fortes, poderá ser fatal. O personagem em questão foi interpretado pelo ator Roberto Bataglin, considerado um dos galãs dos anos 1990 da TV Globo.
Atualmente o carioca apostou em um novo negócio: está trabalhando como corretor de imóveis. O famoso, hoje com 62 anos, falou numa entrevista ao videocast "Papagaio Falante" em maio deste ano, mais detalhes sobre a profissão:
"Trabalho na corretagem com meus imóveis, construindo, vendendo, alugando... Reformo, construo do zero. Agora mesmo estou reformando uma cobertura no Recreio. Dou um 'upgrade' no imóvel para vender ou alugar depois. Gosto de mexer com construção. Meu avô, pai do meu pai, era do meio.", disse. Além dele, Marcelo Faria também já radicalizou a profissão.
Em seguida, o ator comentou que foi parando de receber convites, e as oportunidades foram diminuindo:
"Muito cedo parece que os atores não têm mais nada para oferecer. Começou a cair a procura. Não tenho vergonha de falar disso. No exterior, os atores com a minha idade continuam bombando.", disse o artista.
Além disso, ele também complementou que a procura diminuiu: "Comigo foi mudando aos poucos. Vai diminuindo a intensidade do trabalho. Eu não parava de trabalhar. Tenho orgulho do meu currículo, trabalhei com grandes atores.", complementou.
Roberto já atuou em vários projetos da teledramaturgia brasileira, tanto na Globo como na Record.
Nesta primeira, atuou em algumas novelas como "Sete Pecados", "Pé na Jaca", além de também já ter participado do "Zorra Total". Na outra emissora, ele atuou em "Apocalipse" (2018), no personagem de Alencar. Esta foi a sua última participação na TV.