Na novela "Império" (2014/2015), uma nova sequência de dramas vai atingir a vida de Beatriz (Suzy Rêgo). A mulher de Cláudio (José Mayer) vai ser agredida verbalmente por outras mulheres ao apoiar a orientação sexual do marido, bater com o carro e ficar em coma, correndo risco de morte. As cenas irão ao ar na próxima terça-feira (15) na trama das nove de Aguinaldo Silva no 56º capítulo - originalmente, a sequência fez parte do capítulo 73
O inferno astral de Beatriz começa quando ela discute com o filho, Enrico (Joaquim Lopes), que confirma que o pai mantinha um relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo). Na discussão, ela dá uma tremenda bofetada no filho. Dias depois, a mulher do cerimonialista acaba sendo provocada por duas mulheres enquanto está fazendo compras em um supermercado. A dupla se identifica como defensoras dos bons costumes e, claro, contra Beatriz, que defendeu o marido, por ele ser bissexual.
"Que foi? Por acaso perdi alguma coisa aqui?", pergunta a mulher de Cláudio. "Perdeu, sim. A vergonha! O exemplo que você está dando para a sociedade: como é que pode? Saber que é traída pelo marido, com outro homem, e deixar por isso mesmo?", responde uma das mulheres em alto e bom som.
A partir daí, a dupla e Beatriz iniciam uma discussão acalorada. "Não temos marido boiola, e também não aceitamos descaramento. Pouca vergonha, nojeira, bando de libertinos, obscenos! Dando ideia para os nossos maridos e filhos", afirmam, aos berros, as moralistas de plantão. Mas a mulher de Cláudio rebate as ofensas.
"Vão cuidar das suas vidas! Se estão preocupadas com a minha vida, é porque não estão felizes com as suas! Mulherzinhas de marido, vazias, fúteis, medíocres e feias", dispara. Depois da briga, a dona de casa sai do supermercado às pressas. Dentro de seu carro, ela chora copiosamente. Ao não notar que o sinal está fechado, Beatriz avança e acaba colidindo seu automóvel em um cruzamento.
Enquanto isso, na outra ponta da trama, João Lucas (Daniel Rocha) briga com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e acaba afogando suas mágoas na cama com Du (Josie Pessoa). "Recuperado", o irmão de José Pedro (Caio Blat) vai à casa da ninfeta, a beija, e diz que a ama. Mas após ser chamada de interesseira, a ruivinha expulsa o filho do Comendador (Alexandre Nero) de sua casa. E na reta final da trama, você lembra o que ocorreu com o "Homem de Preto"?