Na novela "Império", o que Danielle (Maria Ribeiro) mais teme vai começar a acontecer: José Pedro (Caio Blat) terá uma recaída com Amanda (Adriana Birolli). Desde que a volta da sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) foi anunciada, a ex-jornalista teme perder o marido para a rival, que foi namorada doprimo e com quem vive trocando farpas. E não vai demorar muito para que ex-casal se beije.
José Pedro ficou balançado com o retorno da prima, mas está fazendo de tudo para disfarçar e evitar mais problemas com Danielle, que chegou a brigar feio com Maria Marta ao tentar sair da mansão com o marido. Essas cenas irão ao ar no próximo dia 15 no 56º capítulo da reprise, que vem sofrendo uma acelerada na edição. Para se ter uma ideia, inicialmente a sequência fez parte do capítulo 73 do folhetim levado ao ar entre 2014 e 2015 e que está reocupando a faixa das nove após alguns adiamentos de "Um Lugar ao Sol".
Só que Amanda está sendo paga pela tia para a acabar com o casamento do ex-namorado e ela não vai perder tempo. As provocações sedutoras aumentam até que o filho mais velho do comendador não resiste e beija a ex. Para piorar, João Lucas (Daniel Rocha), que vive um affair com a amante do próprio pai, chega justamente quando os dois estão se beijando e dá o flagra na traição do irmão, responsável por tragédia em família, mas promete que não vai comentar nada com ninguém.
Só que a própria Amanda coloca lenha na fogueira ao jogar na cara de Danielle que José Pedro a beijou. A essa altura, a jovem já terá inclusive passado uma noite com Leonardo (Klebber Toledo). O aspirante a ator relembra os momentos que viveu com ela e resolve marcar um novo encontro com Amanda. Esperta, a moça usa isso para provocar ciúmes em José Pedro, dizendo ao primo que tem um namorado.
Enquanto isso, em outra ponta da história de Aguinaldo Silva, Beatriz (Susy Rêgo) se envolverá em um gravíssimo acidente de carro quando deixa um mercado ao ser atacada verbalmente por outras mulheres por aceitar uma relação de seu marido com outro homem. "Fúteis, medíocres e feias!", dispara ao defender o marido. Porém, ao volante ela tem uma crise de choro e é aí que sofre o acidente, ficando entre a ida e a morte.
E é no hospital que pai e filho, Enrico (Joaquim Lopes), têm uma nova briga. Vale lembrar que o rapaz não aceita a orientação sexual do cerimonialista.