Enrico (Joaquim Lopes) perdeu suas duas paixões, Maria Clara (Andreia Horta) e o restaurante, para Vicente (Rafael Cardoso) na novela "Império". Apesar de ter sinalizado a possibilidade de se redimir pelos erros que cometeu e até elogiado o rival quando esteve na reinauguração do estabelecimento que foi seu, o filho de Cláudio (José Mayer) vai se vingar armando uma sabotagem que prejudica o novo chef. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de terça-feira (2), na trama das nove da Globo.
Depois de cortar relações com o pai por descobrir que ele é bissexual, espancar um travesti, perder o restaurante e perder a noiva por se recusar a ir ao próprio casamento, Enrico foi passar uma temporada na Europa. Quando voltou, o chef encontrou Vicente à frente do negócio que era seu e beijando Maria Clara, a mulher com a qual ele teria se casado. Depois de um encontro nada agradável com o Comendador (Alexandre Nero) no bar de Manoel (Jackson Antunes), o homofóbico passa a cozinhar no boteco esporadicamente e começa a articular sua vingança contra o nordestino.
Enrico consegue um aliado dentro da equipe de Vicente para executar a sabotagem
Enrico suborna Felipe, um dos ajudantes de cozinha que trabalham com Vicente, e dá um celular ao rapaz para poder lhe passar as instruções do plano. No capítulo de 4 de dezembro, ele telefona e o orienta a colocar comida estragada no freezer do restaurante. Nos capítulos seguintes, após a tarefa ser realizada, o filho de Beatriz (Suzy Rêgo) faz uma ligação para a vigilância sanitária e denuncia o restaurante.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Globo", Patricia Kogut, quando os fiscais chegam para fazer a vistoria, já vão logo questionando a data de abertura de um balde de creme de leite e Antonio (Lucci Ferreira) explica: "Essa mercadoria foi entregue logo cedo, a data de fabricação é hoje, ou seja, só pode ter sido aberta...". Mas um dos agentes avisa: "Sem conversa, se não tem a etiqueta dizendo o dia em que foi aberto, está errado. Joga cloro nessa coisa aí!".
Vicente se apresenta como chef do restaurante e acompanha a vistoria
Indignado com a atitude dos fiscais, Vicente intervém e se identifica como o chef do restaurante. Em seguida deixa claro que duvida que eles encontrem alguma irregularidade. Na sequência, os agentes pedem etiqueta de um lote de costelinhas, que acaba tendo o mesmo destino do creme de leite.
Mas é no freezer que eles encontram a comida plantada por Enrico: camarões congelados com data de vencimento em setembro de 2013. Vicente garante que deve haver algum engano, mas os agentes acionam a polícia. Ao ser informado que terá que ir à delegacia, o chef se recusa: "Que me algemem! Que me levem à força! Eu não vou aceitar essa violência que o senhor praticou aqui de mão beijada. Na minha família de nordestinos, ser preso é uma desonra! Ainda mais quando não fiz nada... Eu não vou preso! Não vou!".
Enrico tenta impedir Cláudio apoiar Vicente na hora do flagrante
Maria Clara recebe uma mensagem de Vicente avisando da visita da vigilância sanitária e segue para o restaurante com Cláudio. Ao ver o pai chegar, Enrico tenta impedi-lo de entrar no estabelecimento e com isso desperta a desconfiança do cerimonialista de que ele tenha algo a ver com a fiscalização inesperada, principalmente quando o filho afirma que ele pode ser preso caso encontrem algum produto vencido. Beatriz chega nesse momento e também suspeita do envolvimento do chef, ainda que ele negue.
Quando entra no restaurante, Cláudio vê Vicente ser algemado antes de ser levado para a delegacia. Ele então chama Merival (Roberto Pirillo) para ajudar a resolver a situação, mas o advogado informa que o rapaz terá que responder a um processo e adverte que a pena pode ser de até cinco anos. Depois de prestar seu depoimento, o ex-namorado de Cristina (Leandra Leal) será liberado mediante o pagamento de uma fiança