Maju Coutinho foi aprovada na web para assumir o "Fantástico" no lugar de Tadeu Schmidt. Segundo informou em primeira mão o Purepeople nesta quinta-feira (7), a jornalista deixará o "Jornal Hoje", onde está desde junho de 2017, para passar a comandar o "Show da Vida". Já Tadeu, conforme também antecipou o site, que há nove anos está no dominical herdará a vaga de Tiago Leifert no "BBB 22" após a saída do jornalista, marcada para dezembro.
A Globo já anuncia que neste domingo revelará uma novidade sobre a próxima edição do reality durante o "Fantástico". Com a dança das cadeiras, Cesar Tralli deverá herdar o "JH" - atualmente, o jornalista ancora o "SP1". Não há uma definição sobre quem ficará com o noticiário local. Vale lembrar que Maju em 2019 conduziu a revista eletrônica dominical na ausência de Poliana Abritta.
Os internautas festejaram a nova missão de Maju, que se destacou na previsão do tempo do "Jornal Nacional": "Eu acho ela perfeita para o 'Fantástico'", afirmou uma. "Foguete só sobe", completou outra. "Baita escolha do Globo, Maju merece demais", reforçou uma terceira. "Maravilhosa", definiu mais uma.
Caso tudo se confirme, o jornalista deve deixar o "Show da Vida" no final deste mês. O nome de Tadeu foi aprovado por anunciantes que mostraram suas marcas no "BBB 21" por ser classificado como "confiável", "simpático" e "agradável" e ter empatia junto a diversas partes do público.
Ao mesmo tempo, a Globo acredita que o nome de um jornalista é essencial para abordar futuras temas delicados que possam surgir na próxima edição. Além disso, a saída de Tadeu provocaria uma reformulação em estudo no "Fantástico" que acabou adiada por conta da pandemia.
E as mudanças na emissora não devem parar por aí. O "JH" deve ser encurtado para a faixa vespertina abrigar uma segunda reprise de novelas, consideradas mais leves e de forte apelo. Isso irá ocorrer com o fim de "Malhação" após quase 27 anos.
Por outro lado, a Globo não tem ainda um substituto para Tiago no "The Voice Brasil". O nome de Angélica foi um dos ventilados. Nessa semana, o apresentador não teve condição de gravar a disputa musical e deu lugar a André Marques, que já passou pela versão infantil e sênior do talent show, que na 10ª temporada da versão adulta terá como principal novidade a chegada do quinto técnico.