Tadeu Schmidt está cada vez mais em alta para comandar o "BBB 22 " a partir de janeiro com a saída de Tiago Leifert da Globo. O Purepeople antecipou quinta-feira (9) à noite que o atual apresentador do "Fantástico", onde está desde 2013, é o mais cotado para assumir o reality. Já aprovado também na web, o jornalista agora tem ainda o apoio do mercado publicitário, que viu com bons olhos a indicação de Tadeu para a vaga.
Segundo o portal "Notícias da TV", a Globo segue sem pressa para anunciar o substituto de Tiago - Marcos Mion também é cotado e pode receber R$ 1,5 milhão se for o escolhido. A emissora carioca recebeu um aceno positivo de quatro empresas que anunciaram no "BBB 21" em relação ao nome de Tadeu, definido pelo público como "querido", "simpático" e "agradável".
Pesa a favor do irmão de Oscar Schmidt o fato dele ser bem aceito por pessoas de diferentes idades e classes sociais, além de ser um dos nomes do jornalismo da Globo com melhor avaliação em pesquisas de aceitação, o que leva o público a o ver com "alto potencial de confiança".
Ao mesmo tempo, a emissora estuda escolher alguém do jornalismo frente ao entretenimento por conta de possíveis temas espinhosos que possam ser levantados na temporada. Essa fator indica um ponto a mais para Tadeu. Além disso o canal carioca quer manter os planos iniciais em relação a Mion, que deixa o "Caldeirão" no fim do ano e que deve comandar atrações no Multishow em 2022.
Por fim, a Globo vê que entregar a Tadeu o "BBB" é a chance de reformular o "Fantástico", algo que acabou adiado por conta da pandemia de Covid-19, iniciada em março do ano passado. É bom lembrar que desde 2014 que o jornalista divide a revista eletrônica com Poliana Abrita.
O apresentador deixa a emissora no final do ano após comandar o "The Voice Brasil 10". Ao participar do "Mais Você", Tiago justificou sua saída de surpresa da Globo. "Tive uma vida de atleta. Na véspera do 'The Voice' ou do 'Big Brother', eu não saía. Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias. Minha grande epifania no ano passado, 'BBB 20', minha esposa grávida. O programa tinha sido grande e eu não estava feliz", afirmou.
Além de Mion e Tadeu, Ana Clara também teve seu nome apontado como possível substituta de Tiago. Já Angélica pode assumir a competição musical a partir do ano que vem.