O "The Voice Brasil" chega a sua 10ª edição em outubro com novidades no formato. O talent show comandado por Tiago Leifert terá pela primeira vez um quinto jurado, em dinâmica inédita não só no país como em outros locais onde é realizado. A atração deve substituir o "The Masked Singer Brasil", que vem chamando atenção do público com a tentativa de descobrir os famosos fantasiados de Monstro e Onça, por exemplo.
No palco, seguirão sendo quatro técnicos: Carlinhos Brown, IZA e Lulu Santos ganham a companhia de Claudia Leitte, que retorna após quatro temporadas ausente. Mas nos bastidores, Michel Teló será o "quinto elemento" após escolher cinco vezes o candidato que seria o campeão.
O sertanejo montará fora do estúdio a sua equipe após os participantes excluídos em todas as etapas como 'Audições às cegas' e 'Batalhas'. Em um momento, os selecionados por Teló retornam ao programa para enfrentarem aqueles que seguem no "The Voice". Nos bastidores, Jeniffer Nascimento prossegue entrevistando os cantores. E, por enquanto, a Globo segue exibindo a 6ª edição do "The Voice Kids".
A primeira edição exibida em 2012 fez de Ellen Oléria a campeã. No ano seguinte, Sam Alves foi o vencedor. E em 2014, a dupla Danilo Reis & Rafael. Renato Vianna conquistou o primeiro lugar um ano depois, seguido de Mylena Jardim, Samantha Ayara (2017), Léo Pain, Tony Gordon e Victor Alves (2020).
Lulu Santos é o único jurado presente nas 10 temporadas até aqui, já somando a deste ano. Daniel e Ivete Sangalo também já passaram pelas cadeiras do talent show, que disputará a audiência com "A Fazenda 2021", que revelará sete participantes antes da estreia.
A novidade no formato do "The Voice" é só uma das que a emissora carioca coloca no ar até o fim do ano. No sábado (4), Marcos Mion assume o "Caldeirão" substituindo Luciano Huck e conduzindo formatos como o "Tem ou Não Tem" e "Isso a Globo mostra".
Em alta, Mion foi escalado para ser o apresentador reserva de Tiago Leifert no próximo "BBB" nos possíveis dias que o titular não puder comparecer. Além disso, a ele caberá atrações no Multishow e cobertura de festivais musicais.
Já Huck no dia 5 passa a ocupar a faixa que era de Fausto Silva. O "Domingão com Huck" será ao vivo, mas terá quadros pré-gravados e apostará no "Show dos Famosos", cujo elenco foi revelado. Por fim em outubro, Fernanda Gentil assume o inédito "Zig Zag Arena" aos domingos à tarde.