Maju Coutinho está desde novembro de 2021 à frente do "Fantástico" e formando a primeira dupla feminina do dominical lançado em 1973, ao lado de Poliana Abritta. Mas rumores apontam que a passagem das jornalistas pelo "Show da Vida" não vai durar muito tempo e que o "Fantástico" voltaria a ter um homem e uma mulher no seu comando, o que ocorreu por longos anos.
Pelo menos foi o que disse o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!. A Globo teria encomendado uma pesquisa para avaliar se o telespectador aprova ou não Maju (ex-âncora do "Jornal Hoje") e Poliana à frente do "Fantástico". O levantamento apontou uma rejeição a Maria Júlia Coutinho, envolvida em gafe de cunho racista por Ana Maria Braga em 2023.
A Globo negou tal mudança e reprovação às apresentadoras. "Essas informações não procedem. Não houve, em nenhum momento, qualquer pesquisa que apontasse rejeição à Maju. Pelo contrário, a dupla formada com Poliana é muito bem aceita pelo público. Não há planos de mudança na ancoragem do Fantástico, portanto não há planos de Poliana ir pra Nova Iorque".
Assim, supostamente, uma dança das cadeiras iria acontecer na Globo. Maju passaria a dar expediente diário no "Jornal da Globo" em dupla com Renata Lo Prete, que assumiu em 2017 o noticiário. Já o dominical teria Maria Beltrão (atualmente à frente do "É de Casa") e Nilson Klava (hoje na Globo News e um dos apresentadores eventuais do "JH").
Por sua vez, Poliana Abritta passaria a ser correspondente internacional da Globo, que vem enfrentando baixas no jornalismo e dramaturgia nos últimos anos. Segundo a coluna "Em Off", do portal iG, Maju teria ficado abalada e chorado ao descobrir que iria deixar o "Fantástico".
Logo a situação se acalmou pois a diretoria da Globo negou sua saída do dominical. A Globo por sua vez negou que tenha realizado qualquer avaliação envolvendo os nomes de Majú e Poliana - negando, dessa forma que elas deixarão a revista eletrônica.
E uma outra dança entre emissoras pode acontecer. Em menos de 40 dias, o SBT sofreu três baixas: Eliana (que fica no ar até mês que vem), Chris Flores e Christina Rocha. Eliana teria sido sondada pela Record em uma proposta melhor que a oferecida pela Globo.
Já Edu Guedes, seu ex-marido, deve retornar à RedeTV! ao sair da Band para ter um programa diário e matinal substituindo Ronnie Von, que migrará para o horário nobre.