A participação de Maitê Proença em um vídeo de humor da produtora Porta dos Fundos está "causando", segundo palavras da própria. Maitê escreveu um post em seu blog pessoal sobre o vídeo, entitulado "Maitêndo Fundo", nesta sexta-feira (1º), fazendo uma crítica ao politicamente correto e mostrando o mesmo bom humor que teve ao encarar homens de sunga, palavrões e uma boca amordaçada nas gravações.
"Como esperado, o video da Porta dos Fundos está 'causando'. Essa era a ideia, ora, pra fazer o de sempre não ia ter graça. Num mundo engessado por regras tolas, soterrados que estamos pelo politicamente correto, esses meninos da PDF debocham da família, do funcionalismo público, da Bíblia, do Cristo, da Kellen (remetendo ao vídeo 'Na Lata', sobre a promoção da Coca-Cola zero, que estampa nomes nas latinhas), e... da atriz consagrada.", escreveu Maitê.
Ela ainda revela que sua atuação chocou seus fãs, que reclamaram em comentários do blog. Um deles, David A. L., chegou a criticar a atriz: "Uma pessoa inteligente, que busca se envolver com diretores bacanas - como o Amir Haddad - se prestar a este tipo de comédia vazia e chula? Desnecessário Maitê".
Em resposta ao fãs que não gostaram do vídeo, a artista faz piada novamente. "Esta atriz pede licença a seus fãs (indignados) para uma pícola brincadeirinha. Ah, vou confessar: É que dei pra beber! E quando gravei aquela baixaria estava sob efeito da maldita da cachaça! Pronto falei". Palmas.