Maitê Proença surpreendeu ao estrelar o mais novo vídeo de humor da produtora Porta dos Fundos, lançado nesta quinta-feira (28) e chamado "Maitêndo Fundo". A atriz, conhecida por sua boa forma e classe habituais, juntos a papéis de mulheres chiques, aparece cercada de homens de sunga, com palavrões soltos pelo set sem parar! Mas tudo em clima de humor, obviamente.
Em uma sátira que envolve o seriado "As Brasileiras" e a produtora de filmes pornográficos nacionais "Brasileirinhas", Maitê chega em um set de filmagens pensando que vai gravar um episódio do famoso seriado do diretor Daniel Filho, mas descobre que é um filme chamado "As Brasileirinhas" - com direito a um anão tarado, um gordinho "escroto" e enfermeiras sensuais, deixando a atriz totalmente confusa.
João Vicente de Castro, publicitário e sócio da produtora, conversou exclusivamente com o Purepeople e elogiou o trabalho com a atriz, revelando que a participação foi "um namoro correspondido". "Foi super legal! Ela gosta muito do canal e comentou com o Fábio (Porchat) que queria filmar com a gente. Como também somos admiradores do trabalho de Maitê e queríamos fazer um vídeo com uma atriz do porte dela, tudo deu certo", comentou João, que é ex-marido da atriz Cleo Pires.
Sobre a ideia de fazer algo mais "pesado" com uma atriz tão renomada, o publicitário revela que a intenção foi exatamente o inusitado, incluindo as piadas envolvendo palavrões: "Uma das coisas que faz o vídeo causar burburinho é exatamente sair da imagem que a atriz carrega. E como Maitê é exatamente uma atriz, e não uma personalidade, ela encarou tudo com naturalidade".
João Vicente ainda contou que a artista ficou fazendo piada, rindo muito, durante as gravações. "Enquanto ria muito da situação, ela ficava repetindo: 'Vou destruir minha carreira!'. Mas tudo na brincadeira, claro", comentou. Se Maitê quis mostrar a versatilidade como atriz, acertou em cheio!
(Por Alberto Lobo)