Maitê Proença se desculpou com a TV Globo por ter participado de um vídeo do "Porta dos Fundos", canal online de humor. A atriz contou o ocorrido no programa "Roda Viva", da TV Cultura, que foi ao ar nesta segunda-feira (15).
"Eu combinei com eles, com o Fábio Porchat, que eu queria uma coisa bem baixa, bem reles. Porque se for para fazer o comum eu fazia na televisão, fazia na Globo. E eles deitaram e rolaram. Achei que seria um bom tema mexer com a atriz consagrada. Destruir, demolir a atriz consagrada. No episódio, ela (a própria atriz) acha que vai fazer a série 'As Brasileiras', mas na verdade vai fazer as 'Brasileirinhas', que é uma produtora de filmes pornográficos. E quando eu cheguei para gravar eu pedi que tivesse um anão, e disse que não faria sem o anão. E eles tiveram que arrumar um anão no domingo. E era um super anãozinho. E ele foi o melhor ator de todos, o que mais se jogou", disse sobre a gravação.
Satisfeita com o que viu na internet, a atriz não pretende repetir a dose. "E eu gostei do resultado. Mas, não vou fazer mais. Na verdade eu não posso fazer. Tive que pedir desculpas para a TV Globo porque não poderia ter feito essa brincadeira sem pedir autorização, e fiz. Porque eu não sabia. Acho que não foi uma boa ideia", pontuou.
Maitê também falou sobre como lida com a beleza aos 55 anos. "Eu gosto de ser linda. Não tem o que me faça me sentir feia. Mas eu não acordo de manhã e digo: 'Que mulher linda'. Às vezes eu olho e fico argumento sobre o que me incomoda. Se deveria fazer uma plástica, ou não. Se aquela ruga demonstra minha idade e experiência, ou não. Mas, às vezes, quando entro em um lugar e sinto que estou ameaçando as pessoas de alguma forma. As mulheres principalmente, eu tento emburrecer. Falo menos, diminuo o vocabulário", explicou.
Além de atriz, Proença agora se envereda por outras áreas da atuação. Em 2009 ela produziu a peça "As Meninas" e disse que não é boa nesse quesito. "Botei R$ 500 mil do meu bolso para pagar minhas atrizes. Elas nem sabem disso porque eu não ia ficar reclamando. E eu queria que aquilo estivesse lá. Mas, sou uma péssima produtora. Quando a coisa começa a apertar eu coloco dinheiro do meu bolso e estou cansada de perder dinheiro. Todo mundo ganha, menos eu", conclui.