Suzana Pires - que um dia comparou Rafa Kalimann com Débora Nascimento - estreou nas novelas em 1995 ao interpretar a personagem Arusa Skaff em 'Tocaia Grande' e, desde então, brilhou em diversas obras da teledramaturgia como 'Caras & Bocas' (2009), 'Araguaia' (2010), 'A Regra do Jogo' (2015) e 'Bom Sucesso' (2019). Entre tantos papéis diferenciados, a atriz e roteirista de 48 anos só interpretou duas vilãs em toda a carreira! E à pedido dela, viu!?
Em entrevista ao podcast 'Flow News', em junho deste ano, Suzana explicou o motivo de não gostar de interpretar antagonistas nos novelões que amamos assistir! "Eu pedi para não fazer mais depois de fazer a Marcela, de 'Fina Estampa' (2001). Era uma malvada daquelas assim... malvada, truqueira, sem dinheiro e que passava cheque sem fundo. Eu gostei de ter feito, mas eu realmente me senti muito estranha", admitiu ela.
"Eu chegava nos lugares e todo mundo parava de falar, ficava me olhando. Fosse no mercado ou em um restaurante 5 estrelas. Tinha um efeito muito pesado! Aquilo foi me incomodando pessoalmente. Na Globo, tinham reuniões periódicas com os artistas e eu falei: 'gente, me dá um tempo de vilã'", continuou ela. O pedido da artista foi concebido e no ano seguinte, ela interpretou a hilária Glorinha no remake de 'Gabriela'! "Não fiz mais vilã na televisão", avaliou.
No ano passado, Pires precisou revisitar o 'trauma' ao ser convidada para atuar em 'A Magia de Arruda', uma série brasileira de fantasia adolescente, criada por Maíra Oliveira e produzida pela Nonstop e Formata Produções e conteúdo para o serviço de streaming Disney+. Na trama, ela viveu a maldosa Brumma Assis. No podcast, ela não reclamou sobre o papel e podemos imaginar o motivo, já que o alcance da TV Globo não tem comparação, não é mesmo?
"Foi uma novela incrível de fazer, mas eu terminei exausta. Terminei querendo de volta o carinho do público", concluiu ela, voltando a falar de 'Fina Estampa'. Na ocasião, ela chegou a trocar o corte de cabelo para não ser tão relacionada ao personagem! Gente!? E aí, topariam interpretar uma pessoa bem malvadona e encarar o julgamento do público?