Maitê Proença participou de um debate na Bienal do Livro nesta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro, e soltou o verbo ao falar, entre outros temas, sobre sexo e longevidade. A atriz, que interpretou Dona Sinhazinha na novela "Gabriela", está solteira e revelou durante o bate-papo que está "transando bem menos do que gostaria".
A respeito da expectativa de vida de sua geração, Maitê comentou "Achavam que a nossa geração, quando chegasse aos 60 anos, teria tudo realizado e teria de se aposentar e esperar o fim, mas é mentira, viveremos mais 40 anos. Acho uma maravilha viver isso tudo com saúde", a atriz, em ótima forma física, ainda disse que queria viver até os 100 anos e brincou: "Minha vó viveu 103 anos. Vocês vão ter que me aguentar por muito tempo ainda".
A antropóloga Mirian Goldenberg, que também participou da discussão, comentou que pela primeira vez na história as pessoas não são classificadas pela idade, mas pelo estilo de vida que levam. Maitê Proença então acrescentou: "A Fernanda Montenegro e a Bibi Ferreira não sabem que são velhas. Nem a Rita Lee, nem Caetano Veloso, Chico Buarque, Ney Matogrosso. Esse povo não sabe que está velho porque não está".
Quando acabou o debate, Maitê participou de uma sessão de autógrafos de seu livro "É Duro Ser Cabra na Etiópia". A loira está em cartaz com a peça "À Beira do Abismo me Cresceram Asas" interpretando uma senhora de 80 anos.