Meghan Markle está cumprindo uma série de compromissos oficiais como noiva do Príncipe Harry e, depois de aparecer com um vestido listrado, escolheu um vestido com uma referência fashion direta a Jackie Kennedy Onassis, ex-primeira dama dos Estados Unidos e mulher de John Kennedy. Determinada a atuar na causa feminista quando integrar a família real, a atriz marcou presença em evento de empoderamento feminino ("Woman's Empowrment Reception") que integra a série de eventos da Reunião dos Chefes de Governo da Commonwealth.
A americana, elogiada pelo noivo quando ele assumiu o posto de embaixador da juventude da Commonwealth, usou um vestido preto com decote geométrico muito usado por Jackie, considerada um ícone do mundo da moda. O modelo é da marca Black Halo e pode ser comprado por 266 libras, o equivalente a R$1.369. Já os brincos foram da joalheria canadense Birks, de 18 quilates e avaliado em cerca de R$ 4.610. Para completar a produção, ela usou uma bolsa Gucci e scarpin com amarração no tornozelo Aquazzura.
E se depender da amizade com Kate Middleton, Meghan não vai ficar sem referências de moda na Inglaterra. "Ela forneceu a Meghan os nomes de alguns dos estilistas favoritos do Reino Unido em tudo, desde vestidos, casacos e o importantíssimo chapéu britânico", afirmou uma fonte próxima à mulher do Príncipe William, já afastada de compromissos oficiais por conta da proximidade do parto de seu terceiro filho. "Kate tem feito o que pode para ajudar Meghan a se adaptar à vida atrás das paredes do palácio. Claro que com dois pequeninos e um terceiro a caminho, Kate está mais ocupada, mas ela está guiando Meghan no protocolo do palácio e apoiando-a", declarou ainda o informante. A parceria entre a americana e a mãe de George, pajem do casamento do tio, inclui até visitas: "Meghan, que é uma cozinheira ávida, costuma aparecer para visitar Kate e as crianças, trazendo guloseimas".
(Por Marilise Gomes)