Na novela "Amor Perfeito", uma armação levou Marê (Camila Queiroz) para a cadeia e a fez ser afastada do filho, com quem terá um reencontro sem saber do elo de sangue que os une. A mocinha foi presa acusada de matar o próprio pai, Leonel (Paulo Gorgulho), porém uma nova reviravolta vai marcar a trama das seis, confirmando as pistas: Leonel está vivo!
Na novela de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., o pai de Marê foi "velado" em um caixão fechado após levar um tiro e tombar em uma piscina. Agora, o empresário marido da vilã Gilda (Mariana Ximenes) surgirá na irmandade para a qual foi levado seu neto, Marcelino (Levi Asaf).
Claro que primeiro um mistério será feito em torno da sobrevida de Leonel. Como ficou com o rosto desfigurado, o pai de Marê usará uma máscara para cobrir parte da face. Além disso, o empresário perdeu a memória. E não para por aí: ele chega à irmandade trazido por Tadeu (João Rodrigo Ostrower), que lhe socorreu na noite de sua morte.
Na história, frei Severo (Babu Santana), que guarda um segredo do passado, passa a ser guardião de outro, da identidade do "padre" Toledo, na verdade, Leonel. Além dele, outros religiosos que cuidam de Marcelino vão saber que o padre em questão é o pai de Marê e que terão que guardar segredo em relação a isso.
Os demais terão poucas notícias a respeito do "padre", de acordo com o "Notícias da TV". Seu grande aliado será o frei Leão (Tonico Pereira), com quem dividirá um quarto na trama das seis. Os dois ainda irão jogar dominó para que o pai de Marê retome a memória.
Ao mesmo tempo, Marcelino irá se aproximar do avô e estabelecer uma forte relação com ele, sem claro saber que ele é seu parente. Já o público logo vai descobrir que o visitante misterioso e reservado é o pai de Marê, que por sua vez estará cada vez mais próxima do filho perdido.