Na novela "Força de Mulher", Bahar mexeu com os sentimentos de Arif e não é de hoje. Mas, o vizinho da "viúva" não consegue revelar o que sente por ela. Só que Ceyda vai bancar o cupido e dar aquela "forcinha" para o rapaz mesmo sabendo que Sarp/Alp está vivo e não morto como Bahar e seus filhos, Nisan e Doruk, pensam.
No capítulo desta segunda-feira (2, Record, 21h), Ceyda vai colocar Arif praticamente contra a parede para que ele abra o jogo para Bahar sobre seus sentimentos. E o homem se enche de coragem e chama a filha mais velha de Hatice para um encontro.
Durante uma refeição à beira-mar, Arif emociona Bahar quando diz que lhe ama e que tem os mesmos sentimentos em relação aos filhos dela. Acontece que tudo pode cair por terra, uma vez que Sarp/Alp vai levar o pai de Bahar ao hospital quando ele passar mal.
Também no capítulo que abre o mês de dezembro, Sirin vai aprontar mais uma. Obrigada pela mãe a tomar um remédio na sua frente, a irmã de Bahar consegue enganar Hatice e desperdiça o medicamento. Depois, a garota que há algum tempo sabe que o cunhado está vivo fica em choque quando conhece Stuat ao ser obrigada por Munir a segui-lo.
Além disso, Sirin cai no choro quando fica sabendo que Sarp/Alp é genro de Stuat e que seu cunhado agora tem uma segunda família. A filha de Enver ainda tem tempo de conhecer Piril, nova mulher de Sarp/Alp, através de Stuat.
Por fim, Piril mostra-se cada vez mais insatisfeita ao ter que conviver com a sogra, Julide, e Hikmet decide separar Ceyda e Peyami.
Se o programa "Hora do Faro" vem conseguindo baixos índices de audiência domingo após domingo e correndo o risco de sair do ar, o Ibope de "Força de Mulher" também na Grande São Paulo é exatamente o oposto.
Nesta quinta-feira (28), a novela turca foi a segunda maior audiência da emissora com 8.0 pontos, perdendo apenas para os 8.2 do "Jornal da Record". Para efeito de comparação, a reprise de "Gênesis" teve 5.8 e a de "O Rico e Lázaro", 5.1.
No horário de "Força...", o SBT nem chegou a 4 pontos com "A Caverna Encantada", foram 3.9 de média, um décimo a menos que a reapresentação de "As Aventuras de Poliana". Embora a atual trama infantil esteja com índices baixos, a emissora paulista negou que irá fechar seu departamento de teledramaturgia.