Leandro Hassum foi convidado por Walther Negrão para participar da reta final de "Flor do Caribe", que chega ao fim no dia 13 de setembro, dando lugar na faixa das seis à "Joia Rara". Em entrevista ao Purepeople, o ator contou como foi o convite e sobre o seu papel na trama. "Foi em cima da hora, ainda não sei muito sobre o papel, mas vai ser muito bacana. O Negrão escreveu pensando em mim", vibra o ator. "Vou interpretar Jeff, que é um gay estilista bem engraçado que leva Taís(Débora Nascimento) para Paris", conta, dizendo que o humor será uma característica do personagem.
O humorista, que fez sua última aparição em novelas desde uma participação em "Pecado Capital", em 1998, admite que atuar em folhetins não é muito a sua praia, mas que não resiste a bons convites. "Faço trabalhos que eu curto, mas sigo mesmo a linha do humor. Não sou muito de fazer novela, meu negócio são os programas de televisão".
Entre outubro e novembro, Leandro estreia o programa dominical "Divertix", dirigido por Jorge Fernando. "É o nosso primeiro trabalho juntos na TV e estou muito feliz. O Jorginho é um grande diretor e um talento no humor. Com certeza vamos nos divertir muito nas gravações", elogia.
Sobre a atração, Hassum afirma que será "diferente de tudo que o Brasil já viu". "Tivemos uma reunião nessa semana para fechar como vai ser. Não é teatro gravado, será um programa ao vivo com muito humor. Teremos bandas de música e esquetes. O elenco também é maravilhoso, que conta com Maria Clara Gueiros, Roberta Rodrigues, Ellen Roche e Luís Fernando Guimarães", explica.
O ator, que estreia no dia 27 de setembro o longa "Até que a Sorte nos Separe 2", maior bilheteria de 2012 na primeira parte, declara que uma das melhores partes das filmagens foi gravar em Las Vegas, nos Estados Unidos, com o seu maior ídolo no ramo da atuação, o ator Jerry Lewis.
"Foi o momento mais importante da minha carreira. Cheguei até a tatuar o rosto dele no meu braço direito, com a data que nos encontramos e o seu autógrafo", conta, derretendo-se pelo ídolo. "Cara, ele tem 87 anos e continua sendo genial. Foi uma oportunidade incrível. Rodamos três cenas em um dia inteiro de gravação".
O filme chega com novidades, entre elas a saída de Danielle Winits no papel principal e a entrada de Camila Morgado. "Ela está substituindo muito bem, é uma ótima atriz", elogia. O longa, que também conta com a partipação do lutador Anderson Silva, promete muitas risadas para o fim do ano: "O Tino (seu personagem) vai perder todo o dinheiro de novo no cassino. Filme bom é o que ri da desgraça, e isso a gente faz muito bem (risos)".
O ator conta que vai estrelar outro filme de Santucci, com as filmagens previstas para o fim do ano: "Vai ser uma comédia com uma pegada mais policial". Hassum também começa a rodar, na mesma época, o longa "Os Caras de Pau", projeto que nasceu de um programa de televisão que ficou no ar por três anos em parceria com seu amigo Marcius Melhem. O humortista ainda encontra tempo para viajar com a peça "Lente de Aumento", que está em cartaz há cinco anos.
(Por Alexandra Gurgel)