Anderson Silva quer investir em outra carreira além do MMA. O lutador vai interpretar um policial na comédia "Até Que a Sorte nos Separe 2", mas ele quer mais. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o brasileiro revelou que ser ator é um sonho que ele quer concretizar.
"Quero seguir a carreira de ator. Sei que é difícil, são muitos atores lutando por um papel. Mas só espero fazer bem feito e que as pessoas gostem, que eu consiga passar credibilidade para quem estiver me assistindo", diz Anderson. O lutador, que já rodou dois filmes em Hollywood, ainda sem data de estreia, está fazendo aulas de interpretação e de inglês para atuar no cinema norte-americano.
Anderson Silva não é o único atleta que se arriscou na dramaturgia. Outro lutador que investiu em participação na sétima arte foi Mike Tyson. O americano atuou na comédia "Se beber, não case" vivendo ele mesmo no filme. O jogador de basquete Michael Jordan foi além. Ele protagonizou o longa "Space Jam", de 1996, ao lado dos personagens de desenho animado da Warner Bros Patolino e Pernalonga.
Dwayne Johnson é outro lutador que se tornou ator. Ele começou a carreira no futebol americano, mas foi em wrestling (arte marcial que utiliza técnicas de agarramentos, arremessos e chaves) que ele fez sucesso. No cinema, ele se tornou The Rock e estrelou filmes como 'O Retorno da Múmia', 'O escorpião Rei' e 'A fada do dente'. Arnold Schwarzenegger se consagrou Mister Mundo e enveredou no cinema ao estrelar o filme 'Conan, o bárbaro'. Terry Crews foi jogador de futebol americano, mas ficou mais conhecido como Julius Rock, pai do personagem Chris, da série 'Todo mundo odeia o Chris'
Em "Amor à Vida", os atletas fizeram sucesso ao lado da personagem Valdirene , interpretada por Tatá Werneck . A periguete, que tenta agarrar um milionário, já investiu em Neymar, no lutador de MMA Vitor Belfort, no nadador Gustavo Borges e no jogador de futebol Alexandre Pato. Esta não foi a primeira participação de Neymar em novelas. Em 2010 , o namorado de Bruna Marquezine esteve em "Malhação" ao lado do ex-companheiro de Santos Paulo Henrique Ganso.
Em "Guerra dos Sexos", Eriberto Leão derrotou o lutador de MMA Demian Maia, que vivia o personagem Chumbo Grosso. As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca participaram do último capítulo de "Cheias de Charme", interpretando a dupla sertaneja Tainá e Tanise.