Justin Bieber enviou um comunicado oficial à imprensa nesta quarta-feira (2) se manifestando sobre a morte do paparazzo Chris Guerra, que ocorreu na noite do dia anterior. Acreditando perseguir o astro, de acordo com o site americano "TMZ", o fotógrafo deixou o seu veículo para se aproximar da Ferrari de Bieber, mas foi atingido por um carro que vinha na direção contrária e não resistiu aos ferimentos. A publicação informa que não era o namorado de Selena Gomez que conduzia o veículo e, sim, um amigo dele, o rapper Lil Twist, acompanhado por um outro rapaz no banco do carona.
"Espero que essa tragédia finalmente inspire uma legislação significativa e outras medidas necessárias para proteger a vida e garantir a segurança de celebridades, policiais, pessoas inocentes e dos próprios fotógrafos", declarou, em nota, o cantor.
Segundo uma fonte ligada a Chris, o paparazzo fez uma ligação cerca de uma hora antes do momento do acidente contando que estava em uma grande história, porque havia visto Justin fumar maconha enquanto dirigia. A fonte revelou que às 17h16 de terça-feira (1º), o profissional ligou e disse: "Cara, você não vai acreditar na minha sorte. Todo mundo acha que Justin e Selena estão no México, mas eles não estão".
Chris - que trabalhou exclusivamente para flagrar Bieber - disse que tinha visto o carro do artista no início do dia no Hotel Four Seasons, em Beverly Hills, e também o carro de Selena Gomez. A fonte conta que depois de 20 minutos, Chris falou que a Ferrari estava saindo do estacionamento do hotel e ele precisava desligar e segui-la. Ao que tudo indica, ele não fazia ideia de que Justin não estava no carro.
O assessor do intérprete de "Baby" disse ao TMZ: "É realmente triste que as pessoas tentem especular a história sem conhecer os fatos, logo após este trágico acidente. Justin não estava presente ou envolvido neste incidente e o foco deve ser honrar a memória da vítima". Mas o representante não respondeu diretamente sobre o assunto da maconha.
Anteriormente, o ídolo adolescente já esteve envolvido nas páginas policiais. Justin foi, recentemente, vítima de um plano de assassinato, felizmente descoberto a tempo, e também já foi parado por oficiais da polícia quando dirigia a sua Ferrari branca em Los Angeles.