Com prisão decretada na tarde desta segunda-feira (23), Gusttavo Lima se pronunciou sobre a situação polêmica que tomou conta das redes sociais. Segundo Leo Dias, o sertanejo que tem patrimônio bilionário conversou com ele e pediu calma. O jornalista - que detonou o filho de Deolane recentemente - deu detalhes da conversa que teve com o cantor, logo após saber da notícia. Vale ressaltar que ambos são amigos próximos há anos!
Leo Dias contou em seu site que, assim que soube do mandato de prisão do amigo, recebeu uma ligação do próprio Gusttavo enquanto dirigia até a sede da TV jornal, filial do SBT em Pernambuco. Conforme o colunista, Lima disse que está em Miami, nos Estados Unidos, e demonstrou estar bastante calmo. "Leo, fique calmo, eu não fiz nada de errado e nem tem nada conra mim essa prisão vai ser revogada, eu tenho fé em Deus", teria declarado ele. Eita!
A Operação Integration, que levou à detenção de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange, deu um novo e controverso passo ao emitir uma ordem de prisão contra Gusttavo Lima. Segundo o g1, a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife, autorizou a prisão do cantor após uma solicitação do Ministério Público no último fim de semana, que também propôs a substituição das prisões preventivas de Deolane e Solange por medidas alternativas.
De acordo com o portal Leo Dias, a Justiça determinou que Gusttavo Lima terá seu passaporte e licença de porte de arma confiscados. Além disso, o empresário Boris Maciel Padilha, assim como Lima, teve sua prisão decretada. Um avião que já pertenceu ao cantor foi apreendido como parte da operação.
Desde a prisão de Deolane Bezerra, relacionada à sua possível conexão com a empresa Esportes da Sorte, Gusttavo Lima foi incluído nas investigações. A Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma aeronave vinculada à Balada Eventos e Produções, empresa de Lima.
O advogado da empresa afirmou que a aeronave havia sido vendida para a J.M.J Participações, em conformidade com as normas do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac). Entretanto, a Anac confirmou a negociação, mas informou que a Balada ainda constava como proprietária do avião no registro oficial.