Isis Valverde não se incomoda com as críticas: a intérprete de Ritinha em "A Força do Querer ", que usou as redes sociais para esclarecer que não usa lentes de contato nos dentes, contou em entrevista à revista "Cosmopolitan" que aprendeu a lidar com as considerações alheias. "Gosto de crítica, positiva ou negativa - a primeira é melhor. Ela está aí para você crescer, quem não sabe ouvir uma não vai evoluir nunca. O medo da crítica é o medo da mudança", ponderou a artista, que está usando uma barriga postiça para interpretar a protagonista grávida.
À publicação, a mineira de Aiuruoca também indicou as mudanças em sua vida após o acidente de carro sofrido por ela em 2014. "A lembrança dele é muito forte e importante. Quando sua vida é colocada em jogo, quando você não pode tomar um café, um banho, fazer coisas básicas sozinha, tudo muda. Aprendi a dar valor às coisas que têm que ter valor", refletiu Isis.
Ela explicou ainda porque decidiu passar um período em Nova York e afastada da TV, reavaliando se continuaria na vida artística. "Era hora de dar um tempo, de falar um pouco com a Isis. Descobri com 30 anos que você se conhecer é mais importante que qualquer coisa. Estava precisando dar essa atenção a mim mesma", explicou a intérprete da "sereia profissional", personagem pela qual Isis aprendeu técnicas de apneia.
Ao participar do quadro "Mulheres Espetaculares", do Esporte Espetacular, Isis Valverde contou que, desde os 12 anos de idade, quando se afogou e quase foi levada pelo mar, tinha uma boa relação de "muito respeito pelas ondas e pela correnteza". E foi desafiada pela repórter Juliana Sana a participar de uma competição de stand-up paddle. A atriz não só conseguiu superar o medo do mar como também mostrou seu equilíbrio sobre a prancha ao fazer ioga nela. "Manter o corpo em movimento faz parte da minha vida e agrega ao meu trabalho. Sempre gostei dessa palavra 'liberdade'. O stand up me deu liberdade na água", explicou a artista.
(Por Marilise Gomes)