Prestes a voltar à TV na novela "A Força do Querer", Isis Valverde falou sobre sua pausa na profissão após tirar um período sabático em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a atriz, ela repensou carreira durante o período em que ficou afastada. "Eu precisava de um tempo pra mim, pra refrescar a mente, rever os meus valores, saber se eu queria mesmo continuar a trabalhar com isso", explicou ela, que interpretará Ritinha, personagem adepta do "sereismo".
Isis contou ainda à revista "GQ" que tem planos para estrear no cinema e investir na em uma nova faceta: a de escritora. "Eu escrevo contos poéticos, com muita metáfora. Estava aguardando o momento certo para publicar. Chegou a hora. Vai ter muita fantasia, mas também assuntos íntimos e pessoais, pensamentos soltos e coisas mais profundas", adiantou a namorada do modelo André Resende, com quem completou um ano de relacionamento.
Questionada se tem como manter amizade no meio artístico, Isis - que comemorou 30 anos no Baile da Vogue e depois reuniu famosos em festa de aniversário -, foi objetiva: "É muito difícil manter uma amizade com quem é do meio, porque você fica grudado quando está gravando uma novela, por exemplo, mas pouco encontra depois. Cada um tem sua vida".
Protagonista da próxima trama das nove e casada com Marco Pigossi, a global gravou sequências aquáticas usando uma cauda de silicone que pesa cerca de 23 quilos. "Demorou 90 dias, entre a moldagem da atriz e o teste final na piscina", disse Vinicius Vaitsman, caracterizador de efeitos e um dos responsáveis pelo projeto. Além de ter sido benzida por uma rezadeira na região Norte e nadar com os botos no local, Isis também incorporou o vocabulário de Ritinha: "Observei bem como as pessoas se comportam e aprendi a falar melhor as expressões locais, como 'égua' e 'tu pensas que sou lesa, é?, que a personagem usa bastante".
(Por Patrícia Dias)