Palomma Duarte está novamente nas novelas da Globo após sua participação em 'Além da Ilusão' e no melodrama 'Pedaço de Mim', da Netflix. Se na trama de sucesso do streaming, Palomma foi a mãe super cuidadosa de um rapaz com deficiência visual, já em 'Garota do Momento', ela não tem jeito para ser mãe, com a própria atriz.
Na novela de Alessandra Poggi ela é Ligia, mulher que abandonou Beto (Pedro Novaes ) - o protagonista da trama - , ainda criança, para perseguir o sonho de ser cantora. Para levar o plano adiante, ela foi obrigada a acatar a exigência do marido de que nunca voltasse para casa trás do filho.
Na vida real, a atriz de 47 anos tem dois filhos: Ana Clara Winter e Maria Luiza Lui. Para interpretar a personagem, Palomma mergulhou no sentimento dessa mulher que buscou sua própria liberdade."É um tema abrangente. A Lígia é uma mãe que tem amor e está se afogando nesse afeto, mas não tem esse talento. Às vezes, tem mãe que não quer ser mãe, mas não é Lígia. Para ela falta habilidade, é uma coisa que vai além da maternidade", opina.
Substituta de 'No Rancho Fundo', a nova novela das seis se passa em 1958, momento em que as pressões sociais impunham a obrigação do casamento de mulheres e de ter filhos. "Ela não se enquadra para o tempo em que nasceu, eu acho que isso abre discussão. Você pode falar do colorido, diferente de 'Além da Ilusão'. Aproveitar a temática lúdica, mas poder mergulhar em temas relevantes até hoje, é um sabor diferente, que é unir o entretenimento com uma situação útil.", considera.