Camila Queiroz se mostra preocupada quando o assunto são as redes sociais. A atriz faz questão de tentar incentivar seus seguidores através das publicações. "De nada adianta eu querer ser celebridade famosa e eu não puder passar uma mensagem positiva, ficar só mostrando look do dia. Eu não quero ser essa pessoa", afirma ao Purepeople. A namorada de Klebber Toledo, com quem é vista frequentemente em passeios, comemora ainda o número de fãs no Instagram. "Há 2 anos eu tinha 7 mil seguidores, hoje eu tenho 7 milhões".
Intérprete da Luiza da novela "Pega Pega", para a qual precisou aprender o sotaque carioca, Camila acrescenta: "Em rede social você pode escolher vários caminhos para seguir. O que eu quero seguir é o de levar uma mensagem para as pessoas". A atriz diz ainda que suas postagens acabam sendo de mão dupla em relação aos seguidores. "As vezes eu acabo falando uma mensagem que um monte de gente me agradece e isso me conforta", explica a filha de Sérgio Queiroz, morto aos 53 anos, no início de abril.
A namorada de Klebber conta ainda o que visa cada vez que posta uma mensagem na rede social. "Quero incentivar pessoas a plantar uma árvore porque vai melhorar a vida de todo mundo, quero incentivar as pessoas a terem um estilo de vida melhor, a serem mais reais no meio desse mundo virtual", diz. Por isso, Camila planeja criar seus filhos, na medida do possível, longe da tecnologia. Ao mesmo tempo, a atriz afirma evitar a exposição na web. "E tento não colocar a minha vida ali, embora a gente acabe postando. Mas eu tento equilibrar com mensagens de otimismo nesse momento em que vivemos, de amor ao próximo, usar esse tanto de seguidores em prol do bem, do que realmente vai importar", finaliza.
Ainda na coletiva de imprensa da próxima trama das sete, Camila lembrou ter tido febre de 40 graus porque o pai não tinha condição de lhe dar uma boneca. "Presente era só em data especial. Mas como eu estava ficando doente por causa disso ele teve que juntar dinheiro para comprar", lembrou.
(Com apuração de Carol Borges e texto de Guilherme Guidorizzi)