Quando Neymar engravidou Amanda Kimberlly, a gestação de Bruna Biancardi, mãe de Mavie, segunda filha do jogador, ainda estava em curso. Acostumado a ter sua vida pessoal costurada por polêmicas, o atleta, na ocasião recém-contratado pelo Al-Hilal, acreditou ser melhor manter a gravidez de Amanda o mais longe possível dos holofotes.
Por isso, segundo fonte da página do Instagram "Circo da Mídia", Neymar pediu que a modelo se afastasse das redes sociais, evitando de postar detalhes sobre a chegada de Helena, registrada por ele logo após o nascimento.
Amanda, acostumada a postar sobre seus trabalhos e projetos sociais, cumpriu o combinado com o jogador, com quem há tempos mantém uma relação de amizade "colorida", tendo ficado com ele antes mesmo do romance dele com Bruna Biancardi. Vale lembrar que Rafaella Santos foi escolhida por Amanda para ser a madrinha da bebê, o que evidenciou ainda mais o distanciamento da irmã de Neymar de Bruna Biancardi.
Logo após o nascimento de Helena, que ganhou uma tatuagem da madrinha pouco depois de vir ao mundo, um vídeo de Amanda Kimberlly mais nova acabou viralizando na web.
Nas imagens, a modelo comenta sua participação no reality show "Are You The One?", da MTV, e surpreende ao afirmar o motivo de ter decidido participar da atração. "Todo mundo fala: 'ah, você foi pra reality show por quê?'. Eu fui pela fama e pelo dinheiro, sou bem sincera. 'Ai, vim achar o amor da minha vida'. Amor, eu vim pelo dinheiro e pra aparecer", disparou. "Eu não sou fria, só não vou ficar mentindo", disparou na ocasião.