Camila Queiroz integrou o casting da marca PatBo e estreou modelando pela New York Fashion Week, nos Estados Unidos, nesta semana. Após brilhar, ela conversou com o Purepeople e contou qual foi o sentimento de voltar às passarelas depois de se tornar um atriz consolidada e apresentadora do "Casamento Às Cegas Brasil", reality queridinho da Netflix.
Dá muito frio na barriga, muito nervosismo. Acho que hoje é ainda maior
Para Camila Queiroz, sempre parece que é uma primeira vez. A embaixadora de maquiagem de Eudora explica que as passarelas a fazem lembrar dos palcos de teatro, por conta da pressão do ao vivo. "Tudo tem que dar certo nos dois", afirma, acrescentando que lidar diretamente com o público é uma responsabilidade muito grande:
"Acho que hoje é ainda maior, então eu tenho que lidar com as minhas expectativas, com as expectativas da marca, com a expectativa do público e isso me deixa com bastante frio na barriga e eu costumo sempre ficar bem nervosa, mas também muito grata e muito com a sensação de realizada quando eu saio da passarela porque eu cumpri o meu trabalho e a sensação de ter feito tudo bem feito, sabe? Então eu sempre fico ansiosa, mas depois passa, fico muito feliz".
Desfilando a coleção de Primavera-Verão 2025 da estilista Patrícia Bonaldi, Camila Queiroz atraiu todos os olhares ao atravessar a passarela usando um vestido longo metalizado, de quase R$ 20 mil. Para ela, essa é uma das inspirações de beleza da NYFW que a impressionou e quer adotar no Brasil.
"Uma das maiores tendências que já vem chamando a atenção é a combinação de glamour clean com acabamentos metálicos. O conceito de uma pele impecável, mas com um brilho sutil e natural, é algo que eu acredito que ressoe muito bem. A pele radiante, com um toque de cor e iluminada de forma delicada, oferece uma beleza fresca e sofisticada que pode ser facilmente adaptada para o clima e estilo de vida do Brasil", conta.
Por conta do trabalho, Camila Queiroz vira e mexe aparece surpreendendo de visual novo. Em "De Volta aos 15", a atriz surgiu toda cacheada e loiríssima para a novela "Beleza Fatal". Para ela, carregar hábitos de beleza dos personagens e também emprestar o que aplica em sua rotina é o que deixa tudo mais divertido.
"Acho que é sempre importante o preparo da pele antes da maquiagem, então eu tento levar a minha rotina de skincare para o set, para continuar tendo uma pele com uma qualidade boa, mesmo com tanta maquiagem durante longos períodos de gravação, porque são pelo menos 12 horas por dia, durante alguns meses, usando bastante maquiagem, bastante produto no cabelo, então eu acabo sempre levando os cuidados com a minha pele para a personagem. Mas também eu gosto sempre de pegar algum truque dela, alguma coisa que seja característica da personagem, da maquiagem da personagem e trazer para a vida, brincar um pouco com isso, também acho muito divertido", conta.
Diferentemente dos sets de gravação, Camila Queiroz é daquele tipo de it girl que prefere uma aparência mais clean quando está fora do trabalho: "No dia a dia, eu tento usar produtos que não sobrecarreguem tanto a pele e que me mantém também com um visual mais limpo, com um visual mais natural, que eu gosto bastante".