Muita gente acredita que, para manter um corpo definido, é necessário seguir dietas bizarras como as dos astros do cinema ou super restritivas, como as de algumas celebridades brasileiras. Mas Camila Queiroz prova que, nem sempre, uma dieta rega a definição corporal de alguém.
Isso porque, assim como Deborah Secco, Camila Queiroz não é adepta de dietas e come muito bem tudo aquilo que deseja. Em diversas entrevistas ao longo dos últimos anos, a esposa de Klebber Toledo abordou o assunto e, em todas elas, a alimentação livre foi a sua maior defensa.
Em uma entrevista para a revista Quem na época das gravações de 'Verdades Secretas', novela que acabou em polêmica para sua carreira, a atriz assumiu ser apaixonada por chocolates: "É meu vício, é meu cigarro", garantindo que comprava brigadeiros quase todos os dias nos Estúdios Globo.
E o leite condensado também faz parte de seus queridinhos. Em 2018, às vésperas do seu casamento com Klebber Toledo , Camila Queiroz foi questionada se estava fazendo dieta e respondeu com ironia, comendo leite condensado: "É claro".
O que parece ser impossível para muita gente é uma realidade para Camila Queiroz. Em seus métodos para manter o corpo, a atriz segue a 'lei da compensação', regulando sua própria alimentação para não extrapolar os limites.
"É preciso saber controlar o que você está comendo: num dia você vai extrapolar, no outro você se equilibra. Acho que fiz isso a minha vida inteira, por isso consigo manter o peso (55 kg com 1,77 de altura, em 2015). Você pode muito bem comer o que você quiser, é só saber controlar a quantidade e diferenciar gula de vontade", disse à Quem.
Na mesma época, Camila disse durante sua passagem pela SPFW que compensava sua 'comilança' em determinadas ocasiões com treino pesado na academia: "Não sofro para fazer dieta, prefiro cuidar do meu bem estar, da minha alegria. Não vou deixar de tomar um sorvete, que vai me deixar feliz. Depois compenso na academia".