O humorista Filipe Pontes foi preso na manhã deste sábado (31) pelo 1º Distrito Policial de Ribeirão Preto, em São Paulo, após agredir a mãe sob efeito de álcool. As informações a seguir são da coluna Leo Dias, do Metrópoles.
Filipe chegou em casa bêbado e engatou uma discussão com a mãe, onde disparou uma série de ofensas como "p*ta" e "v*gabunda". Segundo o boletim de ocorrência, ele enforcou a genitora.
O outro filho da senhora estava em casa e acordou assustado com a briga. O irmão imobilizou Filipe e recebeu ameaças de morte. Ainda de acordo com o Metrópoles, na delegacia, ele adormeceu e urinou no chão. Segundo o DP, o humorista será submetido a uma audiência de custódia. No boletim de ocorrência, a mãe de Pontes pediu urgentemente uma medida protetiva.
Filipe Pontes fez parte do elenco do "Zorra Total" nas temporadas de 2014 e 2015. O humorista também acumula passagens no "Pânico na Band" e no "Legendários", além de participações em programas como "The Noite", "Domingão do Faustão", "Programa do Jô" e "Altas Horas".
Não é a primeira vez em 2022 que Filipe se envolve em uma confusão com a Justiça. Em março, ele foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal culposa qualificada no trânsito. Ele foi acusado de provocar um acidente ao dirigir embriagado na contramão da Rodovia Rio-Santos.
Segundo o documento da polícia, Filipe chegou a um posto de conveniência já com sinais de embriaguez e comprou mais bebida alcoólica. Ele deixou o posto de gasolina na contramão.
Um motorista que passava na estrada fez uma manobra para evitar uma batida de frente com o carro de Filipe na contramão. Com isso, o veículo capotou e a vítima sofreu fraturas múltiplas. O humorista não parou para prestar socorro e seguiu a viagem na contramão.