Henrique Fogaça, um dos jurados do "MasterChef Júnior" e que terá um reality show sobre sua vida de cozinheiro e músico, disse que não é tão carrancudo quanto aparenta no reality da Band. "Não sou grosseiro, sou justo na minha avaliação. Sou um cara muito emotivo, me sensibilizo com as coisas. Talvez, no programa, eu consiga controlar melhor as minhas emoções", declarou o chef à revista "GQ", após ser eleito um dos "homens do ano".
Aos 41 anos e com cerca de 100 tatuagens pelo corpo, Fogaça está à frente do Sal Gastronomia, em São Paulo. Além disso, o cozinheiro tem sido reconhecido também nos Estados Unidos. Ele viajou a Miami na última semana de agosto, em um misto de férias e negócios. "Em 2016, vou inaugurar uma filial do Sal naquela cidade", revelou.
O chef-galã, que já desmentiu sua fama de durão, viu o sucesso do programa se refletir na fila do seu restaurante, que acumula até uma hora e meia de espera: "O programa me deu muita visibilidade, mas continuo cozinheiro, gosto de ficar atrás do fogão".
Jurado explica foto com arma na cozinha
Henrique Fogaça explicou a foto em que aparece segurando uma arma para a sua equipe na cozinha do restaurante Sal Gastronomia, em São Paulo, comandado por ele. Depois que a imagem circulou na mídia, o cozinheiro resolveu voltar ao assunto e criticou o sensacionalismo.
"Gostaria de deixar claro que a foto foi somente uma maneira cômica de mostrar a atenção que precisa ter na cozinha. Mais uma vez a mídia acaba sensacionalizando sem necessidade", desabafou Fogaça, que já admitiu que demorou para se aceitar como um chef. Quando postou a foto, ele escreveu na legenda: "Aqui no Sal Gastronomia, padrão e qualidade 100%".
(Por Patrícia Dias)