O "MasterChef Brasil" está chegando ao fim - o reality culinário da Band já teve até um spoiler com o possível vencedor divulgado - e conquistou o público com muitos momentos de emoção e memes nas redes sociais. Henrique Fogaça, um dos jurados, viu o sucesso do programa se refletir na fila do seu restaurante Sal Gastronomia, em São Paulo, que acumula até uma hora e meia de espera. "O programa me deu muita visibilidade, mas continuo cozinheiro, gosto de ficar atrás do fogão", disse ele, humilde, em entrevista à coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja SP".
O chef-galã, que já desmentiu sua fama de durão, tem sido reconhecido também nos Estados Unidos. Fogaça viajou a Miami na última semana de agosto, em um misto de férias e negócios. "Em 2016, vou inaugurar uma filial do Sal naquela cidade", revela. Na próxima quarta-feira (16), dia seguinte à final do "MasterChef", ele abrirá as portas do Jamile, no Bixiga, tradicional bairro de colonização italiana em São Paulo, em parceria com Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, e Anuar Tacach, fundador da Out Of Office. Na hora de definir a culinária do novo restaurante, Fogaça é categórico: "É comida boa, sem frescura".
Jurado polemiza ao postar foto com arma na cozinha: 'Moralistas de plantão'
Com um projeto de um reality show sobre sua vida de cozinheiro e músico, Henrique Fogaça causou polêmica recentemente nas redes sociais ao postar uma foto em seu perfil no Facebook, na qual aparece apontando uma arma para funcionários na cozinha de seu restaurante. "Aqui no Sal Gastronomia, padrão e qualidade 100%", escreveu ele. A imagem mostra clima de descontração, com os cozinheiros e auxiliares dando risadas ao fundo, e recebeu mais de 8 mil curtidas. No entanto, alguns internautas não gostaram e criticaram a postagem.
Alguns dias depois, Fogaça voltou à rede social para se explicar. "Gostaria de deixar claro que a foto foi somente uma maneira cômica de mostrar a atenção que precisa ter na cozinha. Mais uma vez a mídia acaba sensacionalizando sem necessidade", desabafou ele, que, anteriormente, postou uma imagem de cara fechada e punho em riste: "Cadê? Cadê os moralistas de plantão?"
(Por Mariana Mastrangelo)