Um dos jurados do "MasterChef Brasil", Henrique Fogaça voltou a mostrar que é um paizão. O chef de 41 anos, que já se emocionou ao falar sobre a filha especial, Olívia, de 8 anos, durante o programa exibido pela Band, voltou comentar sobre sua relação com a menina. Em entrevista ao jornal "Extra", ele ainda admitiu que demorou para se aceitar como um chef. "Sou cozinheiro. Acho que chef de cozinha a gente adquire com anos de trabalho. Hoje posso me considerar um chef porque passei por todas as fases de cozinha".
Em seguida, ele destacou o que faz de um aspirante a chef se tornar um e o que aprendeu ao longo do tempo na profissão: "Sei a parte administrativa, de compra, o funcionamento, liderança. Quando você tem todos os pontos, pode se considerar, mas na essência somos cozinheiros", justificou o companheiro de programa de Paola Carosella, que foi às lágrimas com a eliminação de Lucas, no último episódio.
Dedicado aos filhos, chef comenta relação com filha especial
Com uma rotina corrida, Fogaça não abre mão de dedicar parte do seu tempo, e os cuidados, para a primogênita. "A gente colocou a Olívia numa escola para crianças ditas normais - porque hoje, no mundo, ninguém é normal - e investi numa terapia com cavalo, para poder endireitar a postura, porque ela é muito molinha. E em fono. Tudo que ela precisa. Mas sempre precisa de mais, né?", explicou.
"Trabalho com crianças especiais, com Síndrome de Down, dando aula para instituições. E o Moto Clube (grupo do qual faz parte) ajuda bastante também, com doações para o Instituto do Câncer, por exemplo. Tem um lado meu que se importa com o social", acrescentou à publicação. "Tenho outros projetos que usam a gastronomia para orientar essas crianças (especiais e desamparadas) a terem uma vida digna".
Tatuado e com cara de mau, Fogaça faz sucesso com as crianças: 'Gostam muito'
O jurado também é pai de João, de 7 anos. Apesar da pouca idade, o menino já demonstra interesse em ir para a cozinha: "Às vezes ele gosta, às vezes não. Aí fala que vai pro 'Masterchef', depois diz que não quer mais", disse o tatuado, aos risos, destacando o prato preferido do pequeno. "Nhoque com molho de tomate, mas come de tudo. Agora mesmo comprei dois açaís gigantes. Ele adora!", contou.
Henrique comentou ainda que o seu trabalho no reality vem sendo bem recebido pelo público infantil. "Fui na escola pegar meu filho e tinha umas 80 crianças em volta de mim para tirar foto. A criançada gosta muito. É interessante isso. TV aberta, né? A dimensão é muito grande", relatou.
Chef vai protagonizar reality show sobre a sua rotina de vida
As gravações da segunda temporada do "MasterChef" já terminaram - Izabel e Raul são os finalistas - e a emissora prepara o terceiro ano do programa, além da estreia da edição estrelada por crianças. Ao mesmo tempo, Henrique vai comandar o "200 Graus", um reality sobre a sua rotina, assim como outros famosos já fizeram.
"Estamos há uns três anos produzindo. Vendemos pra Discovery, não rolou, aí entrou o 'Masterchef' e a coisa ficou um pouco parada. Agora estamos retomando. É programa de lifestyle. Minha vida envolve muita coisa como cozinha, música. Vão mostrar a família, moto, restaurante, esporte, a feira. Faço um monte de coisa". A ideia partiu de um amigo do cozinheiro que trabalha como produtor.
"Ele falou: 'Meu, vamos fazer um programa teu. Tua vida é intensa, louca, você fica pra lá e pra cá'. E falei: 'Beleza'". Desde então, os dois passaram a gravar alguns momentos da vida agitada de Fogaça e reuniram um bom material. "Vamos começar a trabalhar com coisas mais recentes", explicou o jurado.
(Por Guilherme Guidorizzi)