A reta final do 'MasterChef Brasil 2024' está a cada semana mais intensa! No episódio desta terça-feira (15), os cozinheiros amadores tiveram que deixar o aconchego da cozinha do programa e enfrentar um desafio completamente fora de sua zona de conforto: cozinhar no badalado restaurante Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça . Com pratos sendo servidos a 40 convidados especiais do chef, a missão era atender o público exigente com o melhor tempero, técnica e, claro, muita rapidez. Complicadíssimo, viu!?
A líder da semana, Giorgia, que vem se destacando nas últimas provas, foi novamente escolhida como uma das capitãs. E, para colocar um tempero a mais na competição, ela decidiu encarar sua rival Andréia mais uma vez. Divididos em equipes, os competidores enfrentaram uma cozinha caótica e repleta de pressão, com Fogaça - que está casado há quase 10 anos - intervindo nos preparos e pratos ficando para trás na correria. Mas, ao fim, Giorgia, Pâmela, Vinícius e Vitor saíram vitoriosos, garantindo suas vagas por mais uma semana.
Por outro lado, Andréia, José Roberto, Larissa e Laura não tiveram a mesma sorte e enfrentaram a temida prova de eliminação. O prato escolhido para selar o destino de um dos competidores foi o chou farci, uma iguaria francesa composta de repolho recheado com carnes, que nunca havia sido feito no programa até então. Os quatro deram o melhor de si, mas, como de costume, alguém precisava deixar a competição.
E foi aqui que o jogo virou para Larissa. Depois de uma trajetória cheia de altos e baixos, a catarinense, que já havia sido eliminada anteriormente e retornado pela repescagem, não conseguiu impressionar os jurados o suficiente nesta prova. Mesmo assim, a saída não foi com gostinho amargo. "Dá uma tranquilidade muito grande saber que eu fiz um bom trabalho hoje, que eu não estou saindo porque eu fiz uma comida ruim", declarou Larissa em entrevista à Band. "Eu saí porque tinham que eliminar alguém", completou.
Apesar da despedida, Larissa celebrou sua jornada no programa. "Eu sinto muito orgulho e muita gratidão por essa trajetória. Acho que tudo que tinha para viver aqui dentro eu vivi", afirmou a competidora, que se destacou tanto de forma positiva quanto negativa ao longo da temporada. A experiência mais marcante? "O desafio no Metrô foi grandioso, e eu achava que não ia ser capaz", relembrou.
Mesmo sem o desejado pin dourado, Larissa encerrou sua participação de cabeça erguida. "Eu acho que para ter fechado perfeito só se eu tivesse ganhado algum pin, mas eu ter ganhado esse pin do Jacquin para mim significa muito", disse ela, referindo-se ao broche especial que recebeu do chef francês. Awn! Em relação ao futuro, Larissa já tem seus planos: "Eu vou agarrar todas as oportunidades de fazer a minha estrada brilhar".