Com certeza você conhece Henrique Fogaça do "MasterChef Brasil" . O chef sério, que inclusive cedeu seu próprio restaurante para uma das provas da edição atual do reality, é famoso por seu estilo crítico e perfeccionista. Mas você sabia que, além de brilhar na cozinha, o paulista tem outra profissão bastante inusitada? Não sabia? Então fica com a gente que o Purepeople te conta agora!
Além de chef de cozinha, Fogaça é empresário, skatista e, pasmem, vocalista da banda de hardcore, metal e punk Oitão. Isso mesmo! Ele, que é casado há quase 10 anos, empresta sua voz a um grupo "pesado" que já participou de festivais por todo o Brasil. A banda foi formada em 2008, em São Paulo, com Tadeu Dias na guitarra, Ed Chavez no baixo e Marcelo B.A na bateria.
As surpresas não acabam por aí! Há dois anos, a Oitão tocou no Rock in Rio no mesmo dia de grandes nomes do gênero, como Iron Maiden, Megadeth e Sepultura. "Foi um sonho realizado. Sempre admiramos o festival e as bandas que tocam nele, grupos que ouvimos desde a infância", disse o jurado do reality à revista "IstoÉ", destacando que é "roqueiro desde os 10 anos".
Recentemente, Fogaça assumiu o cargo de CEO da FunLive Concerts, responsável pelo RockFun Fest, o principal festival de rock de São Paulo. "Quero proporcionar ao público uma nova experiência, com ênfase em gastronomia e estratégia, além de apresentar novas bandas nacionais e internacionais. Os fãs de rock podem esperar shows incríveis, ações sociais, sustentabilidade e, claro, boa comida".
Em uma entrevista ao "A Redação" em 2011, Fogaça explicou a origem do nome original da banda: "O guitarrista fazia aniversário no dia 8, o baterista também. A mãe do baixista e a minha mãe também nasceram no dia 8. Um amigo que estava próximo sugeriu o nome Oitão, e nós acatamos na hora. Foi assim que começou".
A banda ainda reforça seus ideais no site oficial: "Nosso objetivo é expressar através da música a liberdade de expressão, nosso cotidiano, o que vemos, sentimos, nossos ideais, a realidade do sistema em que vivemos, nossa filosofia de vida e, principalmente, sermos livres de qualquer tipo de preconceito, discriminação, intolerância, etnia, racismo, religião, política, sexualidade e classe social". Ícones!