![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/73/69/0/@/1005995-henrique-fogaca-compartilhou-uma-foto-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Henrique Fogaça, um dos jurados do "MasterChef Brasil" e que terá um reality show sobre sua vida de cozinheiro e músico, causou polêmica nas redes sociais ao postar uma foto em seu perfil no Facebook, no sábado (29), na qual aparece apontando uma arma para funcionários na cozinha de seu restaurante. "Aqui no Sal Gastronomia, padrão e qualidade 100%", escreveu ele. A imagem mostra clima de descontração, com os cozinheiros e auxiliares dando risadas ao fundo, e recebeu mais de 8 mil curtidas. No entanto, alguns internautas não gostaram e criticaram a postagem.
Na madrugada desta segunda-feira (31), Fogaça voltou à rede social para se explicar. "Gostaria de deixar claro que a foto foi somente uma maneira cômica de mostrar a atenção que precisa ter na cozinha. Mais uma vez a mídia acaba sensacionalizando sem necessidade", desabafou ele, que, anteriormente, postou uma imagem de cara fechada e punho em riste: "Cadê? Cadê os moralistas de plantão?"
Chef se emociona ao falar de filha especial ao vivo e quebra fama de bad boy
Com fama de durão, Fogaça chamou atenção quando chorou ao falar sobre sua filha especial durante um episódio do reality culinário da Band, que já bateu a Rede Globo por 15 minutos com um recorde de audiência. Assim como a outra jurada Paola Carosella, que conquistou mais fãs ao se emocionar com a saída de Lucas, ele foi um dos assuntos mais comentados da internet por desmistificar toda a figura construída no semanal.
Com fama de malvado e cara de poucos amigos, o paulista dispensa o rótulo de bad boy e explica sua postura no programa. "Tenho coração mole, me sensibilizo. Sou justo nas minhas avaliações, exigente. Nego se inscreve e precisa dar a cara para bater. Se a pessoa não souber cozinhar, tem que se ferrar mesmo", disse ele, aos risos, em entrevista recente à revista "Contigo".
A reação do paulista ao falar sobre Olivia, de 8 anos (ele também é pai de João, de 7) surpreendeu quem assistia ao reality show e gerou vários comentários nas redes sociais. Com cerca de 100 tatuagens pelo corpo, Fogaça foge ao esteriótipo e mostra que tem mesmo um coração gigante. "Dou aulas para crianças com síndrome de Down no projeto 'Chefs Especiais'. Ele já existe desde 2006 e conheci o projeto em 2008. Olívia foi meu maior incentivo e até hoje dou aulas. As crianças me adoram e faz bem para mim", contou.
(Por Mariana Mastrangelo)