Henrique Fogaça está solteiro! O jurado do reality "MasterChef Brasil", da Band, terminou a união com a engenheira química Carine Ludvic e os dois não se seguem mais nas redes sociais. Eles se conheceram em 2015 e oficializaram a união em fevereiro de 2018. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do chef para o "Uol" nesta terça-feira (16). O empresário já foi casado com a psicanalista Fernanda Corvo, com quem teve dois filhos: João, cuja semelhança impressiona internautas, e Olívia, alvo de comentários maldosos na web. O chef ainda é pai de Maria Letícia, fruto de um relacionamento breve após a primeira separação.
Após cerca de duas horas e meia de assembleia, Fogaça foi eleito o novo síndico do condomínio Baronesa de Arary, edifício da Avenida Paulista onde mora. A reunião foi realizada na noite de segunda-feira (15) com o apoio de um administrador judicial. Conhecido pelo jeito durão, mas um emotivo assumido, o chef foi eleito com 52,9% dos votos contra 47,1% do candidato opositor, José Alberto Barbosa Nunes. "O sentimento é de alegria, de muita felicidade. Tiramos o câncer, acabou. Agora é vida nova, corpo novo", declarou o empresário, eufórico, referindo-se à atual administração que se reveza no poder há 18 anos. "Eu assumo a posição como síndico já a partir de amanhã", completou. O advogado Márcio Rachkorsky, especialista em condomínios do "SPTV", da Globo, também comemorou a vitória. "Estamos aliviados. Agora a eleição finalmente se sacramentou, e com chancela judicial", afirmou o representante do grupo de Henrique.
Essa foi a terceira assembleia promovida pelo prédio em apenas nove meses. Nas reuniões anteriores houve confusão, ameaça, polícia e registro de boletim de ocorrência. Diante do impasse, a Justiça precisou intervir e determinou a realização de um novo pleito sob o comando de um administrador judicial. O clima, desta vez, foi menos hostil. Em outubro do ano passado, Fogaça – criticado por conta de foto ao lado de religiosas no Vaticano usando camisa em que duas mulheres se beijavam –, foi o mais votado para o cargo depois da atual administração barrar o acesso ao local da assembleia. Indignados, os condôminos fizeram a eleição na praça Alexandre de Gusmão sob garoa fina. Impedido de assumir o cargo, o empresário registrou boletim de ocorrência na ocasião contra a administração do condomínio.
(Por Patrícia Dias)