
'Mania de Você' certamente vai deixar uma marca, mas não da maneira que João Emanuel Carneiro esperava. Em 28 de março, a novela se despede com o amargo título de pior audiência da história da Globo, superando o recorde negativo que antes pertencia a 'Um Lugar ao Sol'
Em 2021, Lícia Manzo vinha com uma novela praticamente gravada do início ao fim após a pandemia do coronavírus. Mesmo com bons personagens interpretados pelo trio de protagonistas, como Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta, a expectativa foi alta, mas os números aquém do esperado.
Resultado: Lícia Manzo perdeu um contrato com a Globo, que temeu com o roteiro de 'País de Alice'. Conclusão: o projeto foi recusado para entrar no horário das seis.

Logo, será que João Emanuel Carneiro vai ter o mesmo destino da autora devido ao péssimo desempenho de sua novela?
Embora o novelista tenha entregue uma história cheia de reviravoltas que não convenceu o público, ele se manterá como autor da Globo. O contrato com a emissora segue até 2029.
Para o site Notícias da TV, em novembro de 2024, ele escreveu: 'Jamais cogitei deixar a Globo'. Vale ressaltar que antes da novela de Mavi (Chay Suede), João teve um desempenho excelente em 'Todas as Flores', novela escrita para o Globoplay.
Antes prevista para ser transmitida na TV aberta, o folhetim com Letícia Colin e Sophie Charlotte foi bem recebida no streaming com história envolvente, mocinhos espertos e vilões maquiavélicos, isto é, figuras marcantes na trajetória do escritor que cresceu na Globo com seu brilhantismo ao desenvolver 'Da Cor do Pecado', 'A Favorita' e a inesquecível 'Avenida Brasil'.