Harry e Meghan Markle tornaram pública a saída dos compromissos com a Família Real em janeiro de 2020. Desde então, a atriz vem sendo apontada como uma das principais causas que teria feito o príncipe desistir da monarquia. Uma nova informação, porém, pode mudar essa visão.
Segundo a jornaista Hilary Fordwich afirou ao "Fox News", Harry já tinha vontade de deixar a Família Real bem antes de se casar com Meghan. Ele também sentia vontade de se mudar para algum país na África.
Já segundo o jornalista Ian Pelham Turner, as pressões influenciaram bastante a decisão de Harry. "Muitas vezes foi dito que Harry sentia muito as pressões de ser um membro Real".
Ainda no debate entre os jornalistas, eles relembraram um desejo antigo de Harry: em ter uma família normal. O duque de Sussex e Meghan Markle são pais de Archie, de 4 anos, e Lilibet, de um ano.
"Ele acreditava que seria muito difícil encontrar uma parceira na vida. Acredito que Meghan entendia as pressões do status de celebridade de prestígio. E que o casal poderia enfrentar qualquer turbulência enquanto buscava um compromisso entre viver no Reino Unido e nos Estados Unidos", disse Turner.
Em entrevistas antigas, Harry desabafou que seu tempo no exército foi uma virada de chave em sua vida. "Sentia como se estivesse realmente conquistando algo. Eu tinha uma compreensão profunda de todos os tipos de pessoas de diferentes origens e senti que fazia parte de uma equipe. Eu não era um príncipe, eu era apenas o Harry".