Grazi Massafera foi destaque absoluto no primeiro capítulo da novela "Travessia", dando vida a Débora, mãe de Chiara (Jade Picon), e noiva de Guerra (Humberto Martins), a quem traiu com Moretti (Rodrigo Lombardi). A atuação da atriz rendeu ainda elogios de Cauã Reymond, ex-marido da artista. Porém, Débora morreu depois de dar à luz após sofrer um grave acidente de carro.
Para quem ficou com gostinho de "quero mais" pela atuação de Grazi, uma boa notícia. Há a chance da artista voltar ao ar na novela de Gloria Perez, cujo resumo desta primeira semana você confere aqui. Se Grazi retornar a "Travessia" será somente em cenas de "flashback", contou o diretor Mauro Mendonça Filho.
"É uma atriz importante. Eu adoraria (que ela voltasse) e posso certamente dizer que existe chance. Mas vamos ver como o público sente a personagem. Eu acho que ela abrilhanta qualquer trabalho", frisou o profissional à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Com a morte de Débora, Chiara é criada por Guerra, mas sem saber que seu pai biológico é Moretti. Paralelamente, a mimada se apaixona por Ari (Chay Suede), atualmente noivo de Brisa (Lucy Alves), a mocinha presa sob injusta acusação.
"Travessia" marcou a retomada da parceria entre Grazi e Mauro Mendonça após a primeira parte de "Verdades Secretas" (2015). "Sou muito grato a ela e ela a mim. Ela entregou performance. É muito legal uma pessoa batalhadora assim vencer as cobranças ou o preconceito mesmo. Vencer e ser respeitada como atriz", afirmou.
"Fernanda Montenegro a respeita, o público respeita, me sinto solidário. Grazi é parceira. Aquela cracuda modelo que ela fez em 'Verdades Secretas' foi boa demais. É uma atriz respeitável, uma pessoa eticamente bacana", completou.
Além de "Travessia" e "Verdades...", Mauro e Grazi fizeram dobradinha em "Negócio da China" (2008) e "O Outro Lado do Paraíso" (2017).