Grazi Massafera foi aclamada nas redes sociais por seu desempenho como Débora na estreia da novela "Travessia". A personagem participa apenas do primeiro capítulo e morreu após dar à luz Chiara (Jade Picon), que será criada como filha por Guerra (Humberto Martins), embora seu pai seja Moretti (Rodrigo Lombardi). No Twitter, o nome de Grazi seguia no meio desta manhã (11) como um dos assuntos mais comentados.
"A Grazi Massafera merece todos os aplausos do mundo. O primeiro capítulo foi totalmente dela e passou o bastão com maestria para o elenco oficial", afirmou um internauta. Outro disse que a atriz merecia ser premiada pela atuação só no capítulo de estreia.
"Merecia um Emmy: tem que voltar na segunda fase", pediu, citando o troféu entregue aos melhores da TV mundial. "Em apenas um capítulo Grazi conseguiu mostrar como veio evoluindo durante toda sua carreira. Na cena do tiro, o medo no rosto dela chegou a me assustar, sem dúvidas ela carregou o primeiro capítulo. Grazi você é gigante!", escreveu um terceiro.
Na novela, Débora trai o noivo, Guerra, com Moretti, e fica na mira de arma empunhada pelo empresário, que a expulsa de casa. Depois, acaba surpreendida com fala machista do amante, que dá a entender para ela abortar.
Outros usuários do microblog lembraram o preconceito sofrido no começo da carreira por Grazi, algo que vem ocorrendo com Jade Picon. A influencer e agora atriz promete lançar moda ao dar vida a Chiara na nova novela das nove.
Após a participação especial de Grazi, o público já se mostra na expectativa para ver outras atuações. "Já quero ver o encontro de milhões. Da Jade com o Chay", opinou uma internauta. "Hoje no segundo capítulo teremos Chiara em cena", mostrou-se, ansioso, outro.
E teve quem se mostrasse confuso com o salto no tempo de uma fase para a outra. "Mas gente, o Ari tem quantos anos a mais que a Jade? Porque a menina nem tinha nascido e ele já estava namorando...", apontou um usuário do microblog. "Alguém me explica?", concordou mais um.
Porém teve quem não gostasse da estreia da novela "Travessia". "Achei muitas cenas mal feitas: a cena de transição dos personagens; a cena do acidente da personagem da Grazi (sem comentários); fora a má atuação de alguns atores q são consagrados e estão no mercado há anos", disparou.
E a relação entre Ari e Brisa na infância/adolescência com João Bravo e Mariah Yohana, com um "selinho" entre eles não agradou a uma parcela do público. "Normalizando o namoro entre duas crianças. Gente, isso é serio! Criança não namora nem de brincadeira!", apontou uma.
"Não gosto de romantizar namoro de criança pequena", completou outra. Vale indicar que João Bravo tem 13 anos e Mariana Yohana, 14.